18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
13/04/2021

Dois policiais civis são presos e acusados de participação em furto e tráfico de 1,6 tonelada de drogas entre Manaus e o município de Novo Airão

Foto: Divulgação

A carga era composta de 1,6 tonelada de maconha skunk e está avaliada em R$ 6,5 milhões

Dois policiais civis que ainda não tiveram os nomes divulgados pela Delegacia Geral foram presos na última sexta-feira, 9, por envolvimento no furto e posse de uma carga de aproximadamente 1,6 tonelada de maconha skunk.


A droga foi subtraída de um caminhão que estava estacionado em uma empresa que fabrica móveis em mármore localizada na Avenida das Torres, Zona Norte de Manaus.


Com participação direta dos policiais civis a droga foi transportada para o município de Novo Airão, onde foi apreendida.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Usuário de drogas que morava nas ruas do centro de Manaus é assassinado com golpes de arma branca no pescoço

 

Justiça do Amazonas decide que acusado do assassinato de Kimberly Oliveira irá a Júri Popular por feminicídio


Os policiais civis foram presos sexta-feira à tarde , mesmo dia da apreensão da droga e data do início da “Operação Guilhotina”, de acordo com os delegados Bruno Fraga e Rafael Allemand.


Os delegados que também são diretores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Departamento de Polícia do Interior (DPI), respectivamente, informaram que outros dois homens foram presos.


Os dois policiais civis agiam como líderes da quadrilha, de acordo com as investigações e os outros dois traficantes, transportaram a droga de Manaus para o município de Novo Airão.

 

Delegados que coordenaram a "Operação Guilhotina" também

prenderam dois policiais civis acusados de liderar a quadrilha que

furtou e transportou mais de uma tonelada e meia de drogas de

Manaus para Novo Airão (Foto: Divulgação) 


Naquele município, situado na Região Metropolitana de Manaus, a carga de 1,6 tonelada de maconha skunk, deveria ser negociada com outros traficantes.


Os policiais civis envolvidos no furto da droga da marmoraria e enviou da droga para Novo Airão, já estão afastados de suas funções e estão presos na carceragem da Delegacia Geral.


Estes dois servidores da Segurança Pública do Amazonas e a dupla presa com a carga de maconha skunk após chegarem no município de Novo Airão, vão responder por furto qualificado, trafico de drogas e associação criminosa.


Na tarde desta segunda-feira, os delegados Bruno Fraga e Rafael Allemand, apresentaram todos os pacotes de maconha skunk e informaram que a “Operação Guilhotina” vai continuar e outros envolvidos podem ser presos nas próximas horas.


A Delegacia Geral não informou os nomes dos dois policiais civis, nem em que unidades policiais eles estavam lotados, mas existe uma informação extra oficial que eles eram da Delegacia Interativa de Novo Airão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Outros detalhes e informações sobre o desfecho da “Operação Guilhotina” devem ser informados nesta terça-feira em nova coletiva da qual deverá participar, inclusive, o secretário de Segurança Pública, coronel PM Louis Bonates e a delegada geral Emíliz Ferraz.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.