NOTÍCIAS
Plantão Policial
04/06/2020

DRCO prende traficante 'Thiago Mineiro', o maior distribuidor de drogas do Amazonas. A mulher dele também foi presa

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Traficante "Thiago Mineiro" foi preso ontem durante a operação do DRCO em Manaus

O traficante Thiago Monteiro da Silva, 35 anos, vulgo “Thiago Mineiro”, que é considerado pela polícia como o maior distribuidor de drogas do Amazonas atualmente, foi preso em um condomínio de luxo no bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus, durante uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).


A mulher dele e comparsa de seus crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, identificada como Stheffany Barbosa Vasconcelos, 27, também foi presa na operação, após ser encontrada em uma balsa pertencente ao casal que estava ancorada no porto do Roadway, no centro de Manaus, Zona Sul.


O delegado e diretor do DRCO, Rafael Allemand, revelou em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, que “Thiago Mineiro” usou grande parte do dinheiro conseguido com o tráfico de drogas, comprando hotéis e outros imóveis no Amazonas, em alguns Estados do Sul do país e também no Estado do Ceará.

 

Delegado Rafael Allemand, delegado geral adjunto Tarson Yuri Silva Soare e 

delegada Marna de Miranda na coletiva sobre a prisão do traficante “Thiago Mineiro” 


No decorrer da operação realizada na última quarta-feira, 3, foram apreendidos dois carros de luxo, joias de alto valor no mercado pertencentes à mulher do traficante, que sempre gostou de ostentar bastante, e também uma quantia em dinheiro cujo valor total ainda não foi divulgado.


A investigação realizada durante dois meses pelo DRCO descobriu que “Thiago Mineiro” era membro do primeiro escalão de uma facção criminosa e que ele usava a balsa de sua propriedade para transportar drogas e parte do seu dinheiro, para o município de Jutaí, no interior do Amazonas.


De acordo com a delegada e diretora-adjunta do DRCO, Marla Miranda, “Thiago Mineiro” e sua mulher Stheffany Barbosa foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

 

Após os procedimentos legais, o casal traficante foi conduzido ao Fórum Ministro Henoch Reis para a audiência de custódia.

 

Jóias, dinheiro e documentos de carros de luxo

apreendidos durante a operação do DRCO (Fotos: Divulgação)

COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.