A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (10/09), mandado de prisão contra Raimundo Igor Santana Viana, 18 anos, por furto qualificado de R$ 1,6 mil em moedas e outros objetos de um estabelecimento comercial. A prisão ocorreu no bairro Baixada, naquele município.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, da DIP de Eirunepé, o autor já havia sido preso anteriormente, por cometer o crime dois dias após atingir a maioridade. Ele possui um histórico com mais de 10 atos infracionais análogos a roubos e furtos, cometidos quando era menor de idade, naquela localidade.
“As investigações começaram após a vítima comparecer à delegacia, trazendo imagens de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa em seu estabelecimento. Com base nessas imagens, conseguimos identificar o autor”, explicou Rodolfo Sant’Anna.
Veja também
Em agosto, Bases Fluviais apreenderam cerca de 300 kg de entorpecentes no interior do Amazonas
Governo do Estado segue com obras do Asfalta Amazonas em Parintins
Segundo a autoridade policial, o infrator furtou R$ 1,6 mil em moedas e diversos outros objetos. Ele já havia sido apreendido anteriormente, quando era menor de idade, pelos mesmos crimes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Ele estava preso por furto até o dia 29 de agosto deste ano. No entanto, após sua liberação, continuou a praticar crimes. Logo em seguida, ele foi preso novamente no bairro Baixada, no município”, explicou o delegado.