30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/06/2021

Entenda por que jogadores da Seleção deixaram o Paraguai sem tomar a vacina da Conmebol

Foto: Reprodução

CBF tentou até o último momento negociar a importação para levar vacinas para o Brasil, mas, sem autorização, desistiu de aplicar a primeira dose na sede da confederação sul-americana

A seleção brasileira voltou do Paraguai com mais três pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas sem a primeira dose da vacina contra Covid-19, como era previsto.

 

A imunização não é obrigatória para a participação das seleções na Copa América, mas a CBF planejava vacinar os jogadores e funcionários que desejassem com os imunizantes oferecidos pela Conmebol. Isso aconteceria na sede da entidade sul-americana.

 

Porém, a incerteza sobre a recepção da segunda dose no Brasil fez com que a entidade desistisse.

 

Veja também 

 

Tite decide se voltar exclusivamente para o gramado e projetará Seleção para a disputa da Copa América

 

Jogadores da Seleção criticam Conmebol em texto: 'Somos contra a organização da Copa América'. VEJA

No domingo, após uma reunião com membros do Ministério da Saúde, a CBF tinha a expectativa de receber autorização oficial para importar as doses da Sinovac disponibilizadas pela Conmebol.

 

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, explicou que a CBF esperou até o último momento - nessa terça-feira -, na esperança de ter o aval - através de portaria do Ministério da Saúde - para receber a segunda dose no Brasil, mas isso não ocorreu.

 

As vacinas da Sinovac precisam ser aplicados com um intervalo de até 28 dias. Com medo de não conseguir oferecer a imunização completa, a opção da CBF foi não arriscar. Até porque muitos atletas podem voltar para seus países na Europa e poderia haver conflito de marcas de vacinas.


A lei vigente no Brasil determina que todas as vacinas que entrem no País sejam destinadas ao Sistema Único de Saúde.

 

Durante semanas, a CBF confiava que, a exemplo do que aconteceu com os atletas que irão disputar a Olimpíada de Tóquio, os participantes da Copa América entrassem no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) e houvesse autorização para a importação das vacinas.

 

Vale ressaltar que a segunda dose aos membros da Seleção também seria com os imunizantes recebidos pela Conmebol, sem interferir na vacinação do restante da população.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.