26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/05/2020

Espanha declara estado de emergência pela 4ª vez e isolamento continua

Foto: Reprodução

Primeiro-ministro diz preservar "saúde pública e vida" e que reabertura acontecerá quando for seguro

Foi aprovada a extensão das medidas de isolamento social na Espanha. É a quarta vez que o Parlamento do país declara estado de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus. O novo período de quarentena deve durar até o dia 24 de maio.

 

Decisão acontece um dia depois de informar que casos estão estabilizados . A primeira vez que o país declarou estado de emergência para frear Covid-19 foi em 14 de março. As medidas foram estendidas pela primeira vez no mesmo mês, treze dias depois.

 

A quarta extensão teve 178 votos contra 75. Entre as 97 abstenções está o PP, principal partido de oposição atualmente. Políticos fizeram críticas severas às medidas de isolamento impostas pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez.

 

Veja também

 

Cientistas estudam usar anticorpos de lhama contra a Covid-19

 

Covid-19: Relatório sobre eficácia de máscaras divide cientistas. VEJA

As acusações são de que a quarentena é de viés socialista e de que a população está sendo privada de seus direitos fundamentais, “mantida como refém”.

 

Para a CNN, Sánchez chegou a fazer negociação de votos para conseguir que mais pessoas aprovassem a extensão do período de isolamento social . Porém, estratégia foi pensada às pressas.

 

Para a oposição, Sánchez defende que essas medidas estão, sim, privando a mobilidade e a reunião de pessoas, porém para que a saúde pública e a vida sejam preservadas. Ele afirmou que é essencial que o estado de emergência seja adotado até que seja seguro retomar a realidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O primeiro-ministro afirma ainda que reabrir o estado sem planejamento e com rapidez seria “um erro absoluto, total e imperdoável”. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.