23 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
08/12/2023

Estelionatária é presa por aplicar golpe do falso bilhete aéreo e lucrar mais de R$ 100 mil em Manaus. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Aline Nascimento Correa teve a prisão decretada e delegado Cícero Túlio cumpriu a ordem judicial

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu a estelionatária Aline Nascimento Corrêa, 39, por aplicar o golpe do falso bilhete aéreo.


Estima-se que a infratora lucrou mais de R$ 100 mil com a prática ilícita. A prisão ocorreu na residência dela no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.

 

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após recebimento de diversas denúncias nos meses de setembro e outubro contra Aline.

 

Veja também

 

Motociclista tenta desviar de cachorro e sofre queda de motocicleta juntamente com a esposa no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus

 

IMAGEM FORTE! Pistoleiros perseguem e matam homem conhecido como 'Bode' na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

“Há aproximadamente um ano, Aline montou uma agência de viagens falsa na própria residência, e se passava por uma consultora de viagens.

 

Momento que a mulher entra na viatura

descaracterizada do 1º DIP

 

Com isso, ela ofertava promoções de passagens nas suas redes sociais, fazendo com que as vítimas tivessem interesse nesses pacotes promocionais e a procurassem para fechar negócio”, explicou o delegado.

 

Segundo a autoridade policial, as vítimas cediam seus cartões de crédito para a infratora, acreditando que ela compraria suas passagens, no entanto, ela falsificava os bilhetes aéreos e utilizava o cartão para efetuar outras compras.

 

Delegado titultar do 1º DIP revelou detalhes de como funciona va

o golpe que Aline Correaaplicava em Manaus (Fotos: Div ulgação)

 

“As pessoas só tinham conhecimento de que haviam caído em um golpe quando chegavam no portão de embarque para realizar o check-in, e a empresa aérea informava que aquele bilhete não teria sido emitido”, relatou Cícero Túlio.

 

O titular do 1° DIP conta que, até o momento, foram identificadas oito vítimas, no entanto, esse número pode aumentar. O delegado esclarece ainda, que, quanto à restituição do valor financeiro das vítimas, fica a cargo da Justiça a possibilidade de bloqueio de algum bem ou ativo financeiro da infratora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagra

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

PROCEDIMENTOS

 

Aline responderá pelos crimes estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.