18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
12/11/2019

Estelionatário é preso no pelo DRCO com máquina de clonar cartões de crédito e na companhia da mulher do narcotraficante Marcos Pará

Foto: Divulgação

Cristiano Martins praticava estelionato e também fazia parte de facção criminosa em Manaus

O estelionatário Cristiano Lima Martins, 34, foi preso na última segunda-feira no apartamento onde estava morando localizado na Avenida do Turismo, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.


Uma máquina digital que ele usava criminosamente para clonagem de cartões de crédito foi apreendida no apartamento do estelionatário que já vinha sendo procurado pelas polícias de várias cidades da região Nordeste do país.


O delegado Sinval Barroso que atua no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) confirmou que Cristiano também integra uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em Manaus.


Os cartões clonados eram usados pelo estelionatário para fazer a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e também ganhava uma fortuna através de golpes que aplicava contra empresas e setor logístico de Manaus.

 

A máquina de clonar cartões de crédito, documentos, chips eletrônicos e notbooks apreendidos


Uma surpresa até para os policiais do DRCO que aconteceu no momento da prisão de Cristiano foi que estava em seu apartamento a traficante Luciana Uchoa, a “Estrela”, que é mulher do narcotraficante Marcos Pará.


O apartamento de Cristiano foi revistado e além da máquina de clonagem foram encontrados dois notbooks e vários chips eletrônicos que o estelionatário usava nas falsificações dos cartões de crédito em nome de diversas pessoas.


O esquema de Cristiano começava pela instalação de câmeras em caixas eletrônicos de várias agências bancárias de Manaus para a reprodução das senhas dos clientes que finalmente eram codificadas nos cartões de crédito clonados.


Agindo dessa maneira criminosa, salientou o delegado Sinval Barroso na coletiva concedida à imprensa, esse estelionatário conseguia acessar as contas bancárias das vítimas e efetuava saques de grandes quantias em dinheiro.

 

Traficante Luciana Uchoa estava no apartamento de Cristiano e também

foi presa por rompimento da tornozeleira eletrônica (Foto: Divulgação) 


Cristiano Martins foi autuado por crime de estelionato e foi confirmado pelo delegado que no momento da abordagem o criminoso apresentou uma carteira de identidade falsa aos policiais do DRCO.


A mulher Luciana Uchoa, a “Estrela”, já responde na Justiça Estadual por crime de Tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas desta vez foi autuado por crime contra o patrimônio público por ter violado a tornozeleira eletrônica.


Ao final da entrevista coletiva com a imprensa o delegado Barroso disse que Cristiano seria conduzido para audiência de custódia e Luciana Uchoa seria colocada em liberdade após pagar fiança pelo rompimento da tornozeleira eletrônica.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.