02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/08/2020

Estresse da pandemia leva ao aumento da queda de cabelo

Foto: Mulheres percebem a queda dos fios mais frequentemente do que os homens

Pixabay

 A queda de cabelo, chamada de eflúvio telógeno agudo, aumentou no período de quarentena, afirma a dermatologista Fabiane Brenner, assessora do departamento de cabelos e unhas da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Esse tipo de queda acontece quando a queda natural dos fios se sincroniza.

 

“Nosso cabelo cai naturalmente. O ciclo de vida de um fio é de mais ou menos mil dias. Então o fio cresce, fica três meses em repouso e aí ele cai e vem outro no lugar para substituir, mas normalmente isso acontece de maneira assincrônica. Enquanto um cai, já tem outros com tempo de vida diferente e a gente não percebe mudança no volume.”

 

Veja também


Conheça os diferentes métodos para perder gordura localizada e melhorar sua saúde. VEJA


Alterações de visão podem ser 1º sintoma de esclerose múltipla

 

Quando a pessoa passa por um estresse muito grande, seja emocional ou orgânico, como doenças, mudanças na alimentação, mudanças no sono, inserção ou mudança na dose de medicações, esse estresse pode gerar um gatilho para que o ciclo dos fios se sincronize.

 

“Dois ou três meses depois do gatilho, os fios começam a cair. Em uma situação normal, caem aproximadamente 100 fios por dia. Quando temos o eflúvio telógeno agudo, podem cair de 500 a 1.000 fios por dia. A pessoa assusta mesmo.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Caso a pessoa não possua outros problemas de saúde, fios novos nascerão no lugar dos fios que caíram, porém o fio cresce aproximadamente 1 cm por mês. “Vai demorar cerca de um ano para você perceber esse volume no rabo de cavalo.”

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.