26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
31/08/2021

Faar encerra campanha em alusão ao mês de combate à violência contra a mulher com ação na Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste de Manaus

Foto: Reprodução

Mauro Neto / Faar

Como ação de encerramento da campanha Agosto Lilás, que aborda o mês de combate à violência contra a mulher, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou, nesta terça-feira (31/08), uma ação informativa na Vila Olímpica de Manaus, localizada na Zona Centro-Oeste da capital amazonense. O evento foi destinado a servidores, estagiários e colaboradores da Fundação.

 

A iniciativa visa alertar a sociedade em geral e, principalmente, as mulheres para que não se calem diante das situações de violência e denunciem as agressões por meio dos canais existentes. O espaço montado na Vila Olímpica também serviu para divulgar a Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

 

Segundo a psicóloga Themis Cordeiro, os números de casos de violência contra a mulher aumentaram no período da pandemia. “O agressor já maltratava a mulher e passou a ter mais tempo para isso, fato de não poder sair de casa, além da perda do emprego ou a falta de dinheiro, seriam um dos motivadores para o aumento dos índices de violência”, destacou.

 

Veja também

 

Argila: entenda os diferentes tipos e quais os benefícios de cada um para a pele

 

Banhos afrodisíacos: aumente a sua sensualidade. CONFIRA DICAS

 

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), houve um aumento de 34% nas ocorrências relacionadas à violência contra a mulher. Foram 25.132 registros em 2020, seis mil casos a mais que no ano anterior. “A iniciativa é uma excelente forma de chamar atenção das mulheres, que estão sendo agredidas não só fisicamente, mas verbalmente. Uma simples ação que pode salvar vidas”, afirmou a servidora Miracélia Barbosa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima também encontra apoio e proteção. Os canais da Prefeitura de Manaus – 0800 092 6644 e 0800 092 1407, além do “Disque 100” e o “Ligue 180”, funcionam 24 horas por dia, são gratuitos e confidenciais. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.