08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/08/2020

FAF entra com embargo no TJD-AM ao ver decisão contraditória sobre volta do estadual 2020

Foto: Divulgação

Segundo advogado da federação, Osvaldo Sestário, parecer do pleno não ficou claro em relação ao "retorno do campeonato". Documento foi protocolado no próprio tribunal do Amazonas

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), por meio de sua assessoria jurídica, protocolou um embargo de declaração no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) para questionar a decisão do Pleno, que decidiu pela retomada do Campeonato Amazonense de 2020 de onde parou.

 

"Eu estou entrando com um embargo de declaração hoje, primeiro, no próprio tribunal. Para mim a decisão foi contraditória. A gente pede que o relator aclare. Após isso, talvez nós vamos pensar em entrar com recurso no STJD, se prevalecer a decisão nos moldes que ela foi proclamada", Osvaldo Sestário, advogado da FAF.


De acordo com o advogado, o embargo é para que sejam esclarecidos alguns pontos da resolução do Pleno do TJD-AM, que indeferiu a decisão da FAF de encerrar o estadual 2019 e indicar Amazonas FC e Penarol como representantes do Estado, além do Manaus, em competições nacionais de 2021

 

Veja também 

 

MANAUSFC inaugura loja do clube no Da Vinci Center

 

Governo do Estado homenageia grandes nomes do futebol amazonense com projeto ‘Sementes do Esporte’

 

- Eu achei a decisão contraditória e contesto. E peço que aclare a decisão. Por exemplo: "retorna o campeonato". A vontade dos clubes seria essa? Ficou estampada antes e depois que não. É por aí - completou Sestário.

 

O advogado explicou ainda que, no embargo, pede a suspensão do prazo do recurso e que modifique ou deixe mais claro a decisão. Sestário lembrou ainda que a procuradoria da TJD-AM terá dois dias para responder ao embargo.


Vale lembrar que a FAF tem até sexta-feira, dia 21, para recorrer da resolução do Pleno do TJD-AM no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

Recurso no STJD

 

Osvaldo Sestário explicou que aguardarão a resposta do TJD-AM em relação ao embargo. Se for negado, entrarão com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

Relembre o caso

 

Após a FAF ter encerrado o Amazonense 2020 e ter usado o critério da classificação geral para indicar Amazonas FC e Penarol como representantes do Amazonas em competições nacionais em 2021, Nacional e Fast entraram com recurso no pleno contra a decisão.

 

Nesta segunda, dia 17, em julgamento no pleno, os auditores decidiram por anular decisão da FAF e determinaram que o estadual 2020 fosse reiniciado, de onde parou (terceira rodada do returno), no ano que vem, antes do estadual 2020.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A sugestão de retorno do estadual foi do auditor Jayme Pereira, primeiro a votar, sugeriu. Segundo ele, é a época em que os clubes irão ter elenco. Mas, caso o parecer seja mantido, quem decidirá a data de retorno será a FAF, em uma nova reunião com os clubes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.