29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/08/2020

Feira da FAS abre inscrições para expositores em catálogo virtual

Foto: Divulgação

Versão online da Feira da FAS busca empreendedores para integrar catálogo

Nesta terça-feira (18), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) abre inscrições para a segunda edição da Feira da FAS Virtual, a versão online da tradicional feira de economia criativa e sustentável que, antes do início da pandemia do novo coronavírus, era realizada mensalmente na sede da instituição.

 

A iniciativa é voltada para pequenos empreendedores de gastronomia, variedades e jardinagem que desejam ter seus produtos expostos no catálogo virtual do evento. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do site: www.fas-amazonas.org.

 

A Feira da FAS Virtual tem a proposta de incentivar a economia criativa e fortalecer os pequenos negócios afetados pela pandemia da Covid-19, garantindo uma plataforma alternativa para exposição e venda de produtos enquanto a versão presencial do evento não volta a ser realizada.

 

Veja também 

 

Seap lança programa inédito de Desenvolvimento de Habilidades oferecido a servidores do Compaj

 

Seap inaugura o Centro de Atenção à Saúde no Compaj

 

Mais de 70 negócios integraram a primeira edição do catálogo virtual, lançada em maio através dos canais online da feira (redes sociais e site da FAS). Segundo o coordenador da iniciativa, Gabriel Cavalcante, a feira virtual teve um impacto muito positivo, beneficiando os empreendedores que ficaram sem espaço com o cancelamento dos eventos presenciais.

 

“A primeira edição foi bastante expressiva para o começo do projeto, que marcou a reinvenção da feira nesse período de pandemia. Os empreendedores demonstraram bastante gratidão e deram feedbacks bem positivos em relação às vendas.

 

Na segunda edição, esperamos aperfeiçoar ainda mais a iniciativa e contamos com o apoio do público, tanto das pessoas que já frequentavam a feira mensalmente, quanto daquelas que ainda estão conhecendo a importância do consumo de produtos sustentáveis e que vêm direto dos empreendedores. Vamos seguir neste formato online até o fim do ano, respeitando as orientações das autoridades de saúde em relação à prevenção e distanciamento social”, afirma.

 

Para participar da Feira da FAS Virtual, basta realizar o cadastro e enviar fotos dos produtos oferecidos. O processo é aberto para negócios de decoração, papelaria artesanal, bijuterias e acessórios, vestuário, colecionáveis, pets, jardinagem, gastronomia, entre outros.

 

Com os dados cadastrados, a organização do evento criará um catálogo que será divulgado nas redes sociais e no site da FAS, além de ser compartilhado com os empreendedores para a disseminação através de grupos no whatsapp.

 

“A iniciativa também beneficia os consumidores, garantindo mais conveniência e segurança nas compras, uma vez que não há necessidade de deslocamento. O interessado escolhe no catálogo o produto que deseja adquirir, entra em contato com o empreendedor responsável e recebe as compras por delivery”, explica Cavalcante.

 

As inscrições ficarão abertas até o dia 25 deste mês e o novo catálogo com os empreendimentos cadastrados será divulgado em setembro. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: feiradafas@gmail.com.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Sobre a Feira

 

Considerada um dos principais eventos de economia criativa e sustentável de Manaus, a Feira da FAS é parte da Coordenadoria Cidades Sustentáveis, da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que lidera projetos com foco em conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.