29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
20/01/2021

Fura-filas: Brasil enfrenta novo problema e ‘espertinhos’ tentam ser vacinados contra Covid-19

Foto: Reprodução

As vacinas contra o coronavírus estão sendo distribuídas por todo país e milhares já foram imunizados.

Neste último domingo (17), foi aplicada a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil e a partir daí o imunizante começou a ser distribuído para os grupos prioritários, pois eles serão os primeiros a receberem o medicamento. Todos os estados já estão recebendo o imunizante e mais de 29 mil pessoas já foram vacinadas até o momento.

 

São Paulo tem a grande maioria dos vacinados no Brasil, pois foi lá que a campanha de vacinação tem início e o estado vem há um bom tempo se preparando para esse momento, mas várias cidades por todo país já começam a se organizar para iniciar a imunização daqueles que fazem parte do grupo de risco. Uma curiosidade é que São Paulo e também o estado da Bahia, dispuseram um ‘vacinômetro’, mostrando em tempo real quantos já foram vacinados em cada estado. O problema é que muitas pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, estão recebendo o imunizante, os famosos ‘fura-filas’.

 

Já há relatos de que pessoas em vários estados furaram a fila e receberam a CoronaVac, apesar de não serem profissionais da área de saúde, muito menos idosos ou indígenas.

 

Veja também

Infectologista do Sistema Hapvida tira dúvidas sobre a vacinação contra o Covid-19

 

Projeto obriga deputados e senadores a tomar vacina contra a Covid-19; entenda

 

De acordo com a Folha de S. Paulo, um bom exemplo é o caso do prefeito de Itabi, em Sergipe, que foi o primeiro da cidade a ser vacinado. Júnior de Amynthas não faz parte de nenhum grupo de risco, mesmo assim recebeu o imunizante.

 

Em Jupi, no Pernambuco, a denúncia é de que a secretaria municipal de Saúde furou fila e foi uma das primeiras a serem vacinadas, ela acabou sendo afastada do cargo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo consta no Plano Nacional de Imunizações, a prioridade é para os profissionais da área de saúde, depois os idosos com idade acima dos 75 anos, ou aqueles com mais de 60 anos que se encontram em asilos, além de indígenas, comunidades ribeirinhas e quilombolas.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.