29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/06/2021

General Santos Cruz critica Pazuello e falta de punição: 'Vergonha'

Foto: Reprodução

Ex-ministro de Bolsonaro afirma que presidente avança na

O ex-ministro da Secretária de Governo de Jair Bolsonaro, general da reserva Santos Cruz publicou nesta manhã, dia 4 de junho, texto em suas redes sociais criticando a recente decisão do alto comando do Exército de não punir o ex-ministro da Saúde e general da ativa Eduardo Pazuello, após sua participação em uma manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Ele afirma não ter respondido a pedidos de comentários de jornalistas no dia anterior por "vergonha". Ainda segundo Santos Cruz, o presidente avança na 'erosão das instituições'.

 

Veja também 

 

Documento do Ministério da Saúde aponta contradição em fala de Pazuello sobre Manaus

 

Exército decide não punir Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

De acordo com o texto publicado por Santos Cruz, o episódio em que Pazuello participou de ato ao lado de Bolsonaro "é uma desmoralização para todos nós. Houve um ataque frontal à disciplina e à hierarquia, princípios fundamentais à profissão militar. Mais um movimento coerente com a conduta do Presidente da República e com seu projeto pessoal de poder. A cada dia ele avança mais um passo na erosão das instituições (...) A politização das Forças Armadas para interesses pessoais e de grupos precisa ser combatida. É um mal que precisa ser cortado pela raiz. Independente de qualquer consideração, a UNIÃO de todos os militares com seus comandantes continua sendo a grande arma para não deixar a política partidária, a politicagem e o populismo entrarem nos quartéis."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ontem, o Centro de Comunicação Social do Exército anunciou que o procedimento administrativo que havia sido instaurado contra o general Pazuello por participar de uma 'motociata' junto a Bolsonaro havia sido arquivado. Em nota, o Exército informou que concordou com a justificativa apresentada por Pazuello e que "não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general". Pazuello afirma que o ato não era político-partidário já que Bolsonaro não está filiado a nenhum partido. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.