28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/06/2021

Governo americano não encontra evidências de que fenômenos aéreos eram alienígenas

Foto: Reprodução

Parte do vídeo que mostra um objeto não identificado visto por pilotos da Marinha americana.

Oficiais da inteligência americana não encontraram evidências de que fenômenos aéreos testemunhados por pilotos da Marinha nos últimos anos sejam espaçonaves alienígenas, mas eles ainda não podem explicar os movimentos incomuns que confundiram cientistas e militares. As informações são de funcionários do órgão que tiveram acesso a detalhes de um relatório do governo americano.

 

O relatório determina que a grande maioria dos mais de 120 incidentes nas últimas duas décadas não se originou de nenhuma ação do exército americano ou de outra tecnologia avançada do governo dos Estados Unidos, disseram as autoridades. Isto parece eliminar a possibilidade de os pilotos da Marinha que relataram ter visto aeronaves inexplicadas possam ter encontrado programas que o governo pretendia manter em segredo.

 

Mas essa é a única descoberta conclusiva no relatório secreto da inteligência, disseram as autoridades. E enquanto uma próxima versão, que deve ser divulgada ao Congresso em 25 de junho, apresentará poucas outras conclusões firmes, os funcionários da inteligência americana admitiram que a própria ambiguidade das descobertas significa que o governo não pode descartar definitivamente as teorias de que o fenômeno observada por pilotos militares pode ser uma nave alienígena.

 

Veja também

 

Missão em Marte: As incríveis imagens dos primeiros 100 dias de robô da Nasa no planeta vermelho

 

Asteroide maior que a Torre Eiffel passará perto da Terra nesta terça

 

O fascínio de longa data dos americanos pelos OVNIs se intensificou nas últimas semanas, em antecipação ao lançamento do relatório do governo, que deverá ser apresentado ao Congresso neste mês. O ex-presidente Barack Obama aumentou ainda mais o interesse quando foi questionado no mês passado sobre os incidentes no programa “The Late Late Show with James Corden” na CBS.

 

"O que é verdade, e estou falando sério aqui", disse Obama,“é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são."

 

Marinha dos Estados Unidos divulga oficialmente 3 vídeos de OVNIs - TecMundo

 

O relatório admite que muito sobre o fenômeno observado permanece difícil de explicar, incluindo sua aceleração, capacidade de mudar de direção e submergir. Uma possível explicação — de que os fenômenos podem ser o clima ou outros balões de pesquisa — não se sustenta em todos os casos, disseram os funcionários, por causa das mudanças na velocidade do vento nos momentos de algumas das interações.

 

O relatório final também conterá um anexo confidencial, disseram as autoridades. Embora esse anexo não contenha nenhuma evidência que conclua que o fenômeno é uma espaçonave alienígena, os oficiais reconheceram que o fato de que permaneceria fora dos limites do público provavelmente continuaria a alimentar especulações de que o governo tinha dados secretos sobre as visitas alienígenas à Terra.

 

Muitos dos mais de 120 incidentes examinados no relatório são de funcionários da Marinha, disseram as autoridades. O relatório também examinou incidentes envolvendo militares estrangeiros nas últimas duas décadas. Oficiais de inteligência acreditam que pelo menos alguns dos fenômenos aéreos podem ser tecnologia experimental de uma potência rival, provavelmente a Rússia ou a China.

 

Por que o Pentágono resolveu divulgar três vídeos de OVNIs | VEJA

Fotos: Reproduções

 

Um funcionário de alto escalão disse sem hesitação que as autoridades americanas sabiam que não se tratava de tecnologia americana. Ele disse que há preocupação entre oficiais de inteligência e militares de que a China ou a Rússia possam estar fazendo experiências com tecnologia hipersônica.

 

Ele e outras autoridades falaram sob pretexto de anonimato porque não estavam autorizados a falar publicamente sobre as descobertas confidenciais do relatório.

 

A Rússia tem investido pesadamente em hipersônicos, acreditando que a tecnologia oferece a capacidade de escapar da tecnologia americana de defesa antimísseis. A China também desenvolveu armamento hipersônico e o incluiu em paradas militares. Se o fenômeno fosse aeronaves chinesas ou russas, as autoridades disseram que isso sugeriria que a pesquisa hipersônica das duas potências ultrapassou em muito o desenvolvimento militar americano.

 

Os pilotos da Marinha muitas vezes ficavam incomodados com os avistamentos. Em um encontro, objetos estranhos — um deles como um pião movendo-se contra o vento — apareceram quase diariamente do verão de 2014 a março de 2015, no alto dos céus da Costa Leste. Os pilotos da Marinha relataram a seus superiores que os objetos não tinham motor visível ou plumas de escape infravermelho, mas que podiam atingir 30 mil pés e velocidades hipersônicas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

O tenente Ryan Graves, piloto do F/A-18 Super Hornet que esteve na Marinha por 10 anos, disse ao The New York Times em uma entrevista que “essas coisas estariam lá fora o dia todo”. Com as velocidades que ele e outros pilotos observaram, ele disse, “12 horas no ar são 11 horas a mais do que esperávamos”.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.