Suspeito fez postagens ameaçando o presidente durante uma visita do mandatário à Belém
Uma operação da Polícia Federal para investigar um homem que fazia postagens ameaçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi deflagrada nesta quarta-feira, 12, em Belém (PA). O suspeito terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se aproximar de locais onde o chefe de Estado estiver presidente.
De acordo com a PF, equipes identificaram que o suspeito fez postagens em redes sociais contendo ameaças ao presidente durante sua visita à capital paraense. Diante disso, foi representado junto à Justiça Federal do Pará medidas judiciais, como busca e apreensão nos endereços vinculados ao homem.
O mandado foi cumprido nesta quarta, bem como as medidas cautelares que preveem a segurança de Lula. O suspeito foi ouvido pelas autoridades e, agora, faz uso da tornozeleira eletrônica. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Veja também
Usuários relatam instabilidade no Pix nesta quinta-feira, 13
Polícia de São Paulo prende influenciador investigado por golpes em vendas e clonagem de veículos
Inclusive, conforme a agenda oficial, Lula estará em Belém nesta sexta-feira, 14, visitando as obras do Parque da Cidade, espaço que sediará a programação da COP30, em novembro. Em seguida, o presidente acompanha a cerimônia de divulgação dos investimentos do Governo Federal para a COP30.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fonte:Terra