22 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
27/11/2020

Homens são resgatados em situação de escravidão em hangar da Aeronáutica

Foto: Reprodução

Eles moravam em um alojamento que fica a quatro quilômetros do local e faziam o serviço diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com frequência

O grupo móvel de combate ao trabalho escravo, que inclui auditores fiscais do trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT), fez o resgate de sete trabalhadores em condições análogas à escravidão. Eles estavam construindo um hangar dentro de uma unidade da Aeronáutica.

 

Os operários atuavam para uma empreiteira contratada pela força militar para erguer uma estrutura metálica na Base Aérea de Anápolis (GO), a 150km de Brasília. Eles moravam em um alojamento que fica a quatro quilômetros do local e faziam o serviço diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com frequência. A informação é da Folha de S.Paulo, que contatou a Aeronáutica e espera resposta.

 

Na casa onde foram instalados, os auditores fiscais e procuradores do trabalho encontraram falta de condições mínimas de acomodação e de higiene, além da falta de comida.

 

Veja também

 

Morre jovem baleada ao ser mantida refém pelo namorado PM

 

Moraes pede que PGR se manifeste após Bolsonaro desistir de depor

 

Os documentos da fiscalização feita registram que os operários, levados de outros estados para a cidade em Goiás, tiveram de recorrer à fritura de formigas tanajuras para matar a fome.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O MPT ajuizou uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de contratos e o pagamento das verbas rescisórias, em caráter liminar (decisão provisória). Na tarde desta sexta-feira (27/11), a Justiça do Trabalho em Anápolis concedeu uma liminar determinando a rescisão dos contratos e obrigando a empresa a pagar passagens rodoviárias, hospedagem e alimentação aos trabalhadores que querem voltar para suas cidades.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.