26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/02/2021

Imagem de padre celebrando missa no telhado de igreja viraliza e motivo preocupa os fiéis

Foto: DIVULGAÇÃO

O padre foi parar no telhado da igreja, mostrando determinação e muita coragem.

A paróquia de Santa Rosa, em Tomayquichua, que fica próximo de Huánuco, o Peru, entro para os assuntos mais comentados das redes sociais após a decisão inusitada do padre que decidiu celebrar a missa do telhado da igreja, por causa da pandemia causada pela Covid-19.

 

Devido ao aumento de casos na região, as aglomerações estão proibidas e o padre Juan López Diaz decidiu buscar uma forma de poder continuar celebrando missa sem colocar a vida dos fiéis em risco, foi então que ele teve a ideia de ficar lá no alto, assim não haveria perigo.

 

O altar foi improvisado no telhado da igreja e para que todos pudessem ouvi-lo, o sacerdote passou a usar um alto-falante, assim os fiéis de toda redondeza passaram a acompanhar as missas dominicais sem precisarem sair de casa.

 

Veja também 

 

Apaixonado, ricaço de 57 anos vai casar com jovem de 22 e diz que nada vai abalar o amor deles

 

Roubado, meteorito da região entre Marte e Júpiter de 5 bilhões de anos é achado em quintal de criminoso

 

Alguns ficam nas janelas, outros nas varandas e quem mora mais longe pode acompanhar a missa pela internet. De acordo com o padre Juan López, a vida é repleta de obstáculos, mas é só querer que logo aparece uma saída.

 

“Eles (os fiéis) estão muito contentes, mas também preocupados porque há domingos em que o vento é forte e dá medo”, desabafou o padre que às vezes fica em apuro lá no alto, mas já deixou claro que continuará com as missas no telhado por tempo indeterminado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Só no estado de Huámuco já são mais de 47 mil casos confirmados de Covid-19, além de centenas de óbitos. Mas com esse método, o padre encontrou uma forma de ajudar os fiéis a se manterem seguros em suas casas, sem deixarem de acompanhar as missas dominicais.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.