26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
08/07/2020

IMAGENS FORTES! PM de folga reage a roubo e mata a tiros assaltante que fazia ‘arrastão’ em ruas. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Soldado da Policia Militar à paisana dirigia Camaro quando atirou em criminoso armado em moto no sábado (4). Ele roubou dinheiro, celulares, relógios e joias de 9 pessoas na capital e em Osasco. Caso foi registrado como morte decorrente de intervenção pol

Um policial militar à paisana, e de folga, reagiu a um roubo e matou a tiros o assaltante armado que fazia ‘arrastão’ nas ruas da Zona Oeste de São Paulo. Uma câmera de segurança gravou parte da ação criminosa e da reação do policial, na tarde do último sábado (4), no Jaguaré. As imagens circulam nas redes sociais.

 

Segundo a Polícia Civil, o criminoso roubou, provavelmente no mesmo dia: dinheiro, celulares, relógios e joias de nove pessoas na capital e em Osasco, Grande São Paulo. Os bens estavam dentro de uma bolsa com o criminoso e depois foram devolvidos às vítimas.

 

O ladrão morto foi identificado como Pedro Henrique da Cunha, de 26 anos. Ele estava com uma arma com numeração raspada, numa moto roubada e era procurado pela Justiça desde 2019 por outros três crimes, de acordo com o boletim de ocorrência (BO). O agente da Polícia Militar (PM) não se feriu.

 

Veja também

 

Vídeo mostra homens e mulher, do tráfico no Rio de Janeiro, dando rajadas. VEJA

 

IMAGENS FORTES! Suspeito é baleado após decapitar homem e andar com a cabeça em via pública. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

O caso foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, como roubo, morte decorrente de intervenção policial, adulteração em veículo e porte ilegal de arma adulterada. A investigação será feita pelo 93º DP Jaguaré. 

 

No vídeo que circula na internet é possível ver três homens, futuras vítimas do criminoso, conversando por volta das 12h de sábado. Eles estão na calçada da Rua Vicente Orapallo, no Rio Pequeno, Zona Oeste de São Paulo. Todos usam máscaras contra a Covid-19.

 

A imagem não tem som, não mostra como se deu todo o roubo e nem como o policial reagiu. Mas é possível ver, do lado esquerdo do vídeo, que uma moto Honda XRE 300 preta modelo 2018 se aproxima. Em seguida, o trio começa a entregar seus pertences ao motociclista ladrão.

 

Enquanto isso, do lado direito da tela, no sentido contrário ao assaltante, surge um Chevrolet Camaro 2SS branco modelo 2013. A rua tem mão dupla de direção. Quem dirige o carro, que pode custar até R$ 129 mil, é um soldado da Polícia Militar, de 34 anos.

 

Na círculo amarelo estão as vítimas do criminoso que está numa moto, no círculo amarelo. O assaltante roubou celulares e relógios de três homens na Zona Oeste de São Paulo, no último sábado (4) — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Ele reduz a velocidade do automóvel. Quando o veículo não aparece mais no vídeo, é possível ver a moto acelerando e tombando.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o PM havia visto o roubo, se identificado como policial, “mas não surtiu efeito, intervindo em legítima defesa própria e de terceiros desferindo disparos com sua pistola”.


Não consta no registro policial informação se o assaltante atirou. A perícia da Polícia Técnico-Científica encontrou sete cápsulas de balas no local. Três tiros atingiram o assaltante, na cabeça e nas pernas.

 

Nessa imagem, uma das vítimas (na marcação em amarelo) dá seus bens ao assaltante na moto (em vermelho), enquanto um Camaro branco de um PM à paisana (em verde) reduz a velocidade ao ver o crime — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Nas imagens da câmeras é possível ver o criminoso, que aparece de capacete e segurando uma arma, cai junto com a motocicleta.

 

Depois ele começa a se debater no asfalto. Ergue as mãos para o alto e se vira em direção ao PM tentando empunhar a arma. Segundo o boletim de ocorrência, mesmo caído, o criminoso tentou atirar contra o policial, “mas a arma falhou não conseguindo acionar o gatilho”.


O PM contou que telefonou para a Polícia Militar e relatou o que ocorreu. Uma ambulância foi acionada e socorreu o assaltante, que o levou ao Hospital Universitário, onde morreu.

 

No ano passado, 51% dos casos confrontos policiais com mortes no estado de São Paulo envolviam suspeitos de roubo, segundo levantamento feito pela GloboNews com base em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que neste ano houve aumento de 53% da letalidade policial durante a quarentena em comparação com abril de 2019.

 

Na bolsa que ele carregava, continua o BO, acabaram encontrando os pertences roubados das vítimas. Segundo o registro policial, foram apreendidos: 3 alianças, 9 celulares, 1 colar, 3 relógios, 3 carteiras e R$ 572 em dinheiro. Parte disso foi devolvida aos donos.

 

Posteriormente, a Polícia Civil informou que os objetos pertenciam às pessoas que ele assaltou: autônoma, advogado, analista de sistemas, motorista e corretores de imóveis.


Além dos três homens roubados no Jaguaré, segundo a investigação, mais seis pessoas também foram assaltadas pelo mesmo criminoso na moto:

 

um casal de ciclistas roubado na Praça Por do Sol, em Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital;


um rapaz que estava numa praça próxima à Rua Pascoal Vita, na Vila Madalena, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo;


o motorista de um caminhão na Rua Filipinas, no Alto da Lapa, também na Zona Oeste da cidade;


e dois motoristas que tinham acabado de estacionar seus carros em Osasco.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

PM à paisana e de folga sai do carro e vai com a arma em punho até o criminoso, que segundo ele foi baleado três vezes, mas morreu ao chegar ao hospital — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fotos: Reprodução

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.