14 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/03/2020

Itália fecha todos os comércios para conter coronavírus

Foto: Reprodução

Itália encerrou todas as atividades comerciais e de varejo, com exceção de estabelecimentos de necessidades básicas, devido ao coronavírus

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, está anunciando novas medidas contra a propagação do coronavírus nesta quarta-feira (11), durante transmissão ao vivo no Facebook. Entre as novas restrições, o político italiano determinou o "encerramento de todas as atividades comerciais e de varejo, com exceção de estabelecimentos de necessidades básicas".

 

Segundo ele, todos os comércios do país, exceto farmácias e mercados devem permanecer fechados até o próximo dia 25 de março, para evitar contaminações de coronavírus . Além disso, os locais que não conseguirem garantir um metro de distância entre clientes não poderão abrir. Com isso, bares, casas noturnas, lojas e salões de beleza ficarão fechados.

 

O premier da Itália aproveitou o pronunciamento para informar que os italianos não precisam se desesperar ao ir até os supermercados para comprar alimentos.

 

Veja também

 

Mulher fica dois dias confinada com corpo do marido morto por coronavírus na Itália

 

Mulher tosse contra comissários de bordo e leva mata-leão em voo. VEJA VÍDEO

"Se os números de infectados com coronavírus continuarem a crescer, o que não é de forma alguma improvável, isso não significa que teremos que nos apressar em novas medidas. Não devemos fazer uma corrida cega contra o abismo", acrescentou o italiano.

 

"Para obter uma resposta eficaz dessas medidas teremos que esperar algumas semanas", explicou, ressaltando que os transportes e serviços públicos continuarão funcionando. De acordo com o político, as fábricas do país vão permanecer abertas, mas "com medidas de segurança". O governo aconselha que as atividades de produção promovam trabalho ágil e incentivem as férias.


O premier ressaltou que a Itália "é uma comunidade única" e "precisa de responsabilidade, precisa de cada um de nós, 60 milhões de italianos que fazem pequenos e grandes sacrifícios todos os dias".

 

Entre as novas medidas, o italiano ainda anunciou Domenico Arcuri como novo comissário. Ele se juntará ao chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, na emergência do coronavírus.

 

As novas medidas são divulgadas horas depois que o governo italiano divulgou o novo balanço da epidemia e que a Organização Mundial da Saúde classificou o coronavírus como pandemia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Até o momento, 12.462 casos totais foram registrados na Itália desde o início da emergência. As contaminações ativas são 10.590, sendo que 1.045 estão recuperados e 827 pessoas morreram devido ao coronavírus . Por fim, Conte agradeceu a todos que respeitam as medidas adotadas pelo governo. "Saiba que essas renúncias estão dando uma grande contribuição ao país. A Itália está se mostrando uma grande comunidade".

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.