03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/03/2020

Líderes religiosos criticam decreto de Bolsonaro que torna atividades religiosas essenciais em meio ao coronavírus

Foto: Divulgação

Texto estabelece que permanência dessas atividades deverá obedecer determinações do Ministério da Saúde.

Líderes religiosos comentaram na quinta-feira (26) o decreto do presidente Jair Bolsonaro que inclui na lista de atividades e serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus as que são de fim religioso. Na prática, a medida pode viabilizar que ocorram, por exemplo, missas e cultos.

 

O texto estabelece, no entanto, que a permanência dessas atividades deverá obedecer as "determinações do Ministério da Saúde".

 

“Como pastor, sei que os cultos fazem falta, sinto saudade nesse momento. Cada religião tem seu espaço de encontro, que é muito precioso para a vida das pessoas.

 

Veja também 

 

Correios levam amostras de coronavírus para estudos em universidades

 

Motorista de Bolsonaro está internado com problemas respiratórios graves

 

Contudo, a fé precisa ser zelosa, responsável e mediada pelo amor. É uma atitude de bom senso e de amor evitar encontros coletivos nesse momento, pois isso pode salvar vidas.

 

O essencial é preservar a vida das pessoas. Portanto, considero esta medida do presidente irresponsável e inconsequente, marcada por certa hipocrisia.

 

No contexto do livro do Êxodo [Bíblia], diante das pragas que acometiam o povo, Deus pediu que as pessoas ficassem em casa. No Novo Testamento, José e Maria tiveram que se esconder para preservar o menino Jesus da violência do Estado. E na carta de Paulo aos Coríntios se fala na importância da fé, da esperança e do amor.

 

O texto bíblico, no entanto, afirma categoricamente que o mais importante é o amor. Enfim, amar é cuidar da vida e do próximo. Evitar aglomerações, encontros coletivos é uma atitude de amor, de fé consciente.

 

O presidente do Brasil, ao longo de toda sua vida política, demonstra nenhuma compaixão e sensibilidade. Sinto falta de estar com minha Igreja, mas é uma atitude de amor orar por meus irmãos em minha casa e é bom saber que estão orando por mim.

 

O presidente demonstra uma religiosidade vazia, hipócrita e sem amor, além de não ter noção de Democracia e Estado laico. Lamentável. Esse decreto tem mais a ver com interesses de poder do que com religião.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

"A recomendação da Federação Espírita Brasileira é de que os centros espíritas atentem para as orientações dos organismos de saúde. As atividades não estão paralisadas, estão acontecendo de maneira virtual e contínua. O movimento espírita continua atendendo às necessidades de esclarecimento, consolo e iluminação das pessoas, neste momento em que precisamos tanto de otimismo, de esperança e de mais caridade."

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.