26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
30/05/2020

Lançamento de foguete da SpaceX neste sábado pode ser adiado de novo, anuncia Elon Musk

Foto: Joe Skipper / Reuters

Foto mostra os astronautas da Nasa Douglas Hurley e Robert Behnken, já com os trajes espaciais para o lançamento da nave da SpaceX. na quarta-feira (27)

 O dono da empresa de exploração espacial SpaceX, Elon Musk, anunciou na manhã deste sábado (30) que o lançamento do primeiro foguete tripulado da empresa pode ser adiado novamente por causa do mau tempo. A decolagem está prevista para as 16h22 (horário de Brasília).

 

"Estamos avançando com o lançamento hoje, risco de cancelamento pelo tempo de 50%", escreveu Musk em sua conta no Twitter.
O lançamento já havia sido adiado, há três dias, por más condições climáticas.

 

Veja também


Protesto em Nova York contra morte de homem negro em Minneapolis termina em tumulto e prisões


Repórter da CNN é preso durante protestos em Minneapolis. VEJA VÍDEO

 

Missão com a Nasa

 

O chefe da Nasa, a agência espacial americana, também tuitou sobre a possibilidade de a missão ser cancelada. O lançamento, uma parceria entre a Nasa e a empresa de Musk, seria a primeira missão tripulada em 9 anos a sair do território americano.

 

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

 

Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência, segundo a BBC, e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).

 

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ambos têm esposas astronautas: Behnken é casado com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço, segundo a Nasa. Já Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.