30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
13/02/2021

Luizinho sobre jogo de ida contra o Remo: 'Bem feito pode nos conduzir a ter certa vantagem'

Foto: Divulgação

Primeiro confronto entre Manaus e Remo ocorre neste sábado, na Arena da Amazônia

O Manaus terá pela frente o Remo em dois duelos pelas semifinais da Copa Verde. E o primeiro duelo ocorre neste sábado, dia 13, às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia.

 

Para o treinador da equipe amazonense, Luizinho Vieira, o Gavião precisa fazer um bom primeiro jogo, de preferência vencer, para levar a vantagem para o jogo de volta, em Belém.

 

São dois jogos, 180 minutos para poder definir aí o finalista. Procurar pensar exclusivamente no primeiro jogo. Esse jogo bem feito pode nos conduzir a ter certa vantagem na segunda partida.

 

Veja também 

 

Manaus anuncia Maurício Monteiro como seu novo supervisor de futebol

 

Em boa fase no Manaus, meia Diego Rosa promete 'lei do ex' contra o Paysandu nas quartas da Copa Verde

 

Procurar, dentro das dificuldades do jogo, se impor e, principalmente, procurar vencer. Porque aí a gente já leva automaticamente para o segundo jogo um resultado que, dependendo dos três resultados do futebol, a gente possa jogar por dois"


— Luizinho Vieira, técnico do Manaus


Em relação ao adversário, o Luizinho ressalta o fato de ser uma equipe que recentemente conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro. Porém, destacou que, como comandante do Manaus, quer impor suas ideias em campo para que o time amazonense consiga, nos dois jogos, conseguir a classificação para a final.

 

- Em relação às ideias do jogo e procurar estar atento e fazer com que o time possa competir dentro das ideias, dentro do modelo de jogo. E também transmitir a confiança. Os atletas, o grupo, como eu falei, assimilou bem esse início. Tem um processo ainda de evolução e cabe a mim não deixar cair o nível técnico e tático, e emocional. Ao contrário, estar atento para subir em todos os aspectos para a gente poder fazer aí uma grande semifinal - disse.


- Futebol não é camisa e camisa. São ideias que a gente vai procurar executar. Temos algumas ideias que vêm funcionando bem, vamos procurar corrigir alguns erros que a gente cometeu, que são naturais de um processo de início de ano. Mas dá ênfase às boas atuações que a gente criou, justamente para a gente se colocar como concorrente aí a vencer os jogos e automaticamente nos impulsionar para a final da competição - completou.

 

Confira outras respostas de Luizinho


O Manaus eliminou o Remo em 2018 na Copa Verde. Esse jogo de alguma forma motiva vocês para o duelo?


- São números e estatísticas de outros trabalhos que motiva, e eu procuro passar para os atletas, justamente esse confronto agora que nos dá a possibilidade ir para a final da Copa Verde. Então é procurar fazer a leitura do jogo, ter boas estratégias justamente para a gente competir bem, brigar minuto a minuto por cada lance, essa somatória de briga constante pode nos conduzir aí à final da competição.

 

Essa possibilidade de jogar o segundo jogo da final da Copa Verde em casa é um incentivo?


- Também. Acho que o mais importante é a evolução e, acima de tudo, brigar por essa vaga na final. Eu não tenho muito esse estilo ou conceito de jogar em casa de uma forma e fora de outra, um outro conceito. Acho que a equipe tem dois momentos do jogo que consigo visualizar. Um momento sem a bola e outro com a posse de bola. Então, indiferente do campo e do lugar, até dentro dessa pandemia, que não tem o apelo popular na arquibancada, o jogo fica muito mais igual. Muito mais em cima das ideias e é em cima disso que a gente vai trabalhar.


Acredita que o elenco já está 100% para este início de temporada? Espera que chegue mais atletas para o estadual?


- Vão chegar. A gente está com o grupo reduzido. Vale lembrar para o torcedor, também ter um entendimento, que a gente treinou praticamente 15 dias para poder entrar dentro de uma competição oficial. É muito pouco tempo de treino. A gente colocando todos os aspectos da leitura de jogo. Mas houve um bom entendimento do clube em relação a esse início de trabalho. Gostei muito do comportamento da equipe em relação a isso. E é um processo de evolução contínua. Acho que futebol a gente está atento a isso, a comissão técnica, de buscar a excelência, para a equipe continuar evoluindo. E adentrar numa semifinal de uma Copa Verde ela te dar maiores dificuldades, mas também é um processo natural do crescimento da equipe.

 

Só uma pena que a gente não vai poder contar com o nosso torcedor, que seria espetacular esse apoio, dentro da arquibancada. Mas enfim, tem um time hoje que vem correndo muito dentro do campo e o torcedor quando começa a correr na arquibancada, o processo fica muito mais unido, muito mais ligado. Então, a gente lamenta, mas vamos procurar, dentro das quatro linhas, um resultado que nos coloque na final da competição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Acho justa a decisão de adiar o estadual para não ser prejudicado na Copa Verde? Isso ajuda o time?


- Ajuda e é justo. Também em relação ao calendário, que é apertado em relação às dificuldades da pandemia. Então a gente faz uma semana cheia pensando no Remo. É importante isso. É uma competição importante para nós. Procuarar fazer um bom planejamento, uma boa semana de treino, com muito qualidade. E acima de tudo, chegar pronto para poder fazer um grande jogo na semifinal.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.