26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/01/2021

Maia se encontrará com embaixador chinês para tratar de envio de insumos para vacinas

Foto: Reprodução

O encontro ocorrerá a pedido do parlamentar do DEM

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se encontrará amanhã com o embaixador da China, Yang Wanming, para tratar do atraso do envio de insumos chineses para a fabricação de vacinas contra covid-19 no Brasil. O encontro ocorrerá a pedido do parlamentar do DEM.
A fabricação da CoronaVac e do imunizante da Oxford/AstraZeneca pode atrasar em função da demora para a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo. Ainda que os insumos já estejam prontos para serem transportados para o Brasil, o processo precisa de um ação do governo chinês.


“Vamos fazer um apelo em nome da Câmara e dos brasileiros e entender o que está acontecendo. Não sei o que está acontecendo. Preciso fazer esse apelo e dizer que é importante para os brasileiros que a gente consiga ter uma atenção da China como Brasil sempre teve apesar do nosso governo”, disse Maia ao Valor.


O presidente Jair Bolsonaro já teve problemas com o embaixador chinês e chegou a proibir que auxiliares conversassem com Wanming. Filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também já fez críticas ao diplomata e ao país e responsabilizou a China pela pandemia do coronavírus.

 

Veja também

 

PSOL entra com ação no STF para proibir governo de distribuir cloroquina

 

Mourão diz que democracia fica comprometida se Forças Armadas forem 'indisciplinadas'

 

Senadores também se mobilizam


A possibilidade de o Brasil suspender a produção de vacinas contra o coronavírus por falta de insumos mobilizou também os senadores. Parlamentares estão formando uma comitiva que ficará responsável por fazer contato com a Embaixada da China no Brasil.

 

O grupo estaria sendo liderado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO). O Valor tentou contato com a senadora, mas ainda não obteve retorno. A ideia é que as bancadas indiquem representares para compor o grupo. A informação foi confirmada por senadores do Podemos que estão envolvidos na articulação.

 

"Falta de matéria-prima para CoronaVac e vacina de Oxford ameaça atrasar imunização no Brasil. Comissão de senadores deve ir a Embaixada da China tratar do assunto", anunciou o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) em seu perfil no Twitter.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Falta de matéria-prima para Coronavac e vacina de Oxford ameaça atrasar imunização no Brasil. Comissão de senadores deve ir a Embaixada da China tratar do assunto.

 

Fonte: Valor Econômico

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.