25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/04/2021

Maior produtor mundial de vacinas pede a Biden que encerre embargo de matérias-primas dos EUA

Foto: Reprodução

O chefe da maior fabricante de vacinas do mundo pediu nesta sexta-feira (16) ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que suspenda a proibição de exportação de matérias-primas para conseguir fazer mais vacinas contra a Covid-19.

 

"Respeitável presidente dos EUA, se quisermos realmente nos unir para vencer este vírus, em nome da indústria de vacinas fora dos EUA, eu humildemente solicito que levantem o embargo às exportações de matéria-prima para que a produção de vacinas possa aumentar", afirmou Adar Poonawalla.

 

Poonawalla é presidente-executivo e dono do Instituto Serum, da Índia. A empresa tem um acordo para fornecer 200 milhões de doses para a Covax, aliança global liderada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para adquirir e distribuir vacinas contra a Covid-19 para países pobres.

 

Veja também 

 

Europa ultrapassa 1 milhão de mortes por Covid-19, diz OMS

 

Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid e passa de 14 milhões de infectados

O pedido incomum do CEO do Instituto Serum, feito em um rede social e marcando a conta oficial da presidência dos EUA, ainda não foi respondido por Biden.

 

Maior produtora de vacinas do mundo em volume, o Instituto Serum fabrica a vacina de Oxford/AstraZeneca que é exportada para outros países além do Reino Unido e da Europa (o Brasil adquiriu 2 milhões de doses do imunizante em janeiro).

 

A fabricante indiana tem lutado para atender à demanda mundial por vacina depois que o governo indiano freou a exportação dos imunizantes para privilegiar a sua própria campanha de vacinação.

 

O país de 1,3 bilhão de habitantes enfrenta uma feroz segunda onda de Covid-19, com mais de 200 mil casos confirmados por dia, e passou o Brasil como o segundo com mais infectados do mundo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

Na semana

 

Poonawalla disse na semana passada que a produção estava "muito estressada" e pediu ao governo indiano que fornecesse assistência financeira. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.