26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/07/2019

Mano vê Cruzeiro superior ao Botafogo, mas credita empate à falta de finalizações e ao desgaste

Foto: Foto: Reprodução

Treinador admite preocupação com momento celeste no Brasileiro - sete jogos sem vencer

O Cruzeiro segue o calvário no Campeonato Brasileiro. O time empatou com o Botafogo por 0 a 0 neste domingo, no Mineirão, e completou sete jogos sem vencer na competição.

 

Desta vez, no entanto, o técnico Mano Menezes considera que a Raposa mereceu sair de campo com os três pontos. Para o treinador, as melhores oportunidades foram criadas pelo Cruzeiro. Ele pondera, no entanto, que o time precisa finalizar mais vezes contra o gol adversário.

 

- Penso que a equipe teve volume para fazer (a vitória). Tivemos as chances mais claras no primeiro tempo, com Dedé, com David, que furou na hora de colocar para dentro. E se tem uma coisa que posso reclamar da equipe é que, com o volume que nós tivemos, a gente tem que ter mais conclusões. A equipe não pode dominar tanto tempo que nem dominou e a jogada sempre morrer ou pecar num acabamento ou em lance mais requintado que a gente tentou fazer. Para fazer gol, tem que chutar.

 

Veja também


Sem vitória em casa, Cruzeiro 'seca' rivais para ficar fora do Z4


Teto desaba em partida do Brasil no mundial sub-20 de vôlei feminino, no México. VEJA VÍDEO

 

Mano Menezes afirma que Cruzeiro foi bem diante do Botafogo â?? Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

 

Mano Menezes também considera que o desgaste causado pelo jogo da última quinta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, pesou neste domingo. O treinador afirma que queda era esperada.

 

- Algumas coisas que aconteceram são normais em decorrência da quinta-feira. Nós fizemos um esforço muito grande na quinta-feira, a poucas horas do jogo daqui. Levamos a preparação mental e a motivação lá em cima e, depois, vem a consequência disso. A gente sabia que ia pagar um pouco por isso – disse Mano, que fez questão

 

Olhos abertos


A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é complicada. Com nove pontos em 30 disputados, o time está na parte de baixo da tabela, situação que não aconteceu nos dois últimos anos, quando Mano iniciou a competição no comando celeste. O treinador admite preocupação com o momento, mas demonstra otimismo. Para ele, o Cruzeiro está em evolução e, caso siga dessa forma, vai melhorar a condição na tabela.

 

- Sim. Quando eu cheguei aqui na primeira vez, sofria. Quando chegar na segunda, sofria mais. Depois, passamos dois anos sem sofrer tanto, mas também iniciamos algumas rodadas aquém do que poderíamos produzir. Mas é assim, às vezes não saem como a gente quer. Mas, se continuar melhorando assim, a gente escreve uma produção de tabela diferente do que a gente está produzindo até agora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O próximo compromisso celeste no Brasileirão será diante do Bahia, no próximo sábado, na Fonte Nova, às 17h (de Brasília), pela 11ª rodada. Na quarta, entretanto, o Cruzeiro muda a chave. Tem duelo com o Atlético-MG pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time de Mano pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.