Por Vanderlei Alves, correspondente do "PORTAL DO ZACARIAS" em Apuí - Marquinhos da Macil, candidato a prefeito pelo MDB, em Apuí é apontado como o principal nome da oposição a atual gestão que já dura quase oito anos do município. O atual gestor concorre à reeleição, mas foi vice prefeito por 4 anos e tem dificuldades para emplacar seu nome mesmo com apoio do ex-prefeito Roque Longo e do governador Wilson Lima. Pesquisas de consumo interno apontam a alta rejeição de Marcos Lise, o sentimento é de que o povo já mostrou que quer mudança, e essa mudança está na pessoa de Marquinhos da Macil.
Em Apuí são quatro nomes que concorrem na oposição onde claramente o que mais sofre perseguições é Marquinhos da Macil que já foi prefeito de Apuí e muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Na infraestrutura trouxe centro de convivência, escolas, asfalto, água e recuperação de vicinais. Na educação comprou ônibus novos e valorizou com servidor público com melhorias nos salários e abonos anuais além de desenvolver ações para os alunos como por exemplo uma competição nos moldes do Soletrando. Na cultura a agropecuária trouxe a valorização do produtor de leite com o concurso leiteiro, feira do pequeno produtor e levou a festa de exposição agropecuária além fronteiras dentre outros feitos.
Veja também
Gestão David Almeida é a que mais investe na produção rural em Manaus
E nesta quinta-feira teve sua candidatura indeferida em primeira instancia após opositores fazerem pedidos de impugnação de registro de candidatura. Os pedidos foram ingressados na Justiça Eleitoral pelo o Partido Liberal (PL), e o candidato a vereador do município, Carlos Alves da Silva (União Brasil) e acolhidos pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral). Mesmo sendo alvo de manobras políticas, Marquinhos da Macil não desiste de Apuí.
O corpo jurídico da coligação “Apuí de Todos” entrou com recurso em segunda instancia para derrubar a sentença e manter a candidatura de Marquinhos da Macil que tem a Doutora Dilma Porto como vice. Nesta quinta-feira o candidato se pronunciou da sentença da comarca de Apui “recebo a decisão com serenidade e respeito, mas com surpresa a sentença do juiz eleitoral de Apuí que estranhamente indeferiu meu registro de candidatura à Prefeito de Apuí nas eleições deste ano” afirmou Marquinhos da Macil.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“A sentença se fundamenta em condenações que sofri pela Câmara Municipal de Apuí há mais de 8 anos, em um julgamento político, que já não produz mais nenhum efeito quanto à minha capacidade de ser candidato. Apesar de respeitar o entendimento do magistrado, informo que irei recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas” disse o candidato que nesta sexta-feira cumpriu agenda politica no bairro da Morena com uma caminhada com mais de 250 pessoas. Enquanto os poderosos tentam barrar sua candidatura, o povo de Apuí caminha ao lado de Marquinhos, mostrando que ele é a verdadeira escolha do povo.
VEJA VÍDEOS: