26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/02/2020

Membro do PCC mata dois presos com explosão de granada na Bolívia

Foto: Reprodução / Los Tiempos

Lucas Rossendi Saraiba explodiu granada em prisão na Bolívia

O brasileiro Lucas Rossendi Saraiba, membro do PCC preso na Bolívia , matou dois detentos no presídio de El Abra, em Cochabamba, ao explodir uma granada. Ele lançou o explosivo contra o paraguaio Maurício Solíz Rojas, mas também matou Rubén Dario Salazar, além de ter deixado 30 feridos.

 

Saraiba tem 22 anos e cumpre uma pena de dez anos por roubo, tráfico e tentativa de homicídio. Agora, a pena será aumentada.

 

“O Ministério Público vai pedir que Rossendi seja transferido Chonchocoro. Não podemos seguir arriscando a vida de outros internos com esse tipo de cidadão”, informou a procuradora Martha Medjía.

 

Veja também

 

Japonês de 112 anos é reconhecido homem mais velho do mundo

 

Publicação de fotos de corpo de mulher vítima de feminicídio causa indignação no México

 

De acordo com Medjía, o brasileiro disse que lançou a granada porque Solíz ameaçou mata-lo. O ato deixou ainda 30 feridos, que foram levados ao Centro de Saúde de Germán Busch e ao Hospital Obrero. “Vamos investigar para saber como a granada entrou na prisão”, disse a procuradora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

As autoridades da Bolívia, e de outros países da América do Sul, como o Paraguai, estão preocupados com a presença do PCC em seu território. “Temos feito uma investigação rápida e temos visto que há um braço do PC tentando mostrar seu poder dentro do país”, disse o ministro boliviano Arturo Murillo.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.