26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
19/09/2020

Menino de seis anos é resgatado pelo Conselho Tutelar após ser abandonado há dois meses pela mãe usuária de drogas no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus

Foto: A criança chora ao ser resgatada pelo conselheiro tutelar

Um menino de seis anos foi abandonado há dois meses pela mãe que é usuária de drogas e somente ontem, quinta-feira, 17, o fato chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Zona Centro-Sul que tomou providências imediatas.


Com apoio de policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o conselheiro Daniel Serrão se deslocou ao endereço informado e localizou a casa onde a criança estava em situação de abandono na Rua Júlio Verner, bairro Aleixo.


Quando o conselheiro tutelar e os policiais militares adentraram o imóvel se depararam com a cena deprimente ao ver o menino bastante sujo, mal tratado, desnutrido, descalço e estava dormindo sozinho no chão de barro batido.

 

Veja também

 

Médico veterinário acusado de assédio sexual e estupro contra seis estagiárias em sua clínica é preso no Conjunto Manoa, Zona Norte de Manaus

 

Assaltante é preso e o comparsa consegue fugir após roubo de carro e perseguição policial no Mutirão, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

Os vizinhos faziam o que podiam pelo menino nestes dois meses de abandono pela mãe usuária de drogas e o conselheiro tutelar constatou que ele só não morreu de fome porque os moradores lhe davam alimentos.

 

A criança foi encontrada dormindo sozinha

no chão de barro batido (Foto: Divulgação)


Alguns vizinhos denunciaram que a mãe do garoto aparecia pouquíssimas vezes em sua casa e mesmo assim sempre estava drogada ao ponto de sequer saber dizer o próprio nome ou lembrar o nome do filho que havia abandonado.


Após tomar banho, vestir outra roupa e receber alimentação o menino foi levado para a Delegacia Especializada em Apoio e Proteção a Criança e ao Adolescente (Deapca) onde já está instaurado um inquérito policial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A criança foi encaminhado para um abrigo social designado pela Justiça Estadual através da Vara a Infância e da Juventude e a mãe já está sendo procurada para responder por maus tratos, abandono de incapaz e negligência.
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.