27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
15/07/2020

Mesmo nos EUA, ex-ministro Weintraub ainda tem apartamento funcional no DF

Foto: Divulgação

Há 26 dias da demissão e já morando fora do país, a revogação do imóvel ainda não aconteceu oficialmente. Ex-ministro tem 30 dias

 Oex-ministro da Educação Abraham Weintraub saiu correndo do Brasil depois que pediu demissão do cargo, em 18 de junho. No entanto, 26 dias após o anúncio, o nome de Weintraub ainda consta na lista de usuários de apartamentos funcionais pertencentes a Presidência da República, atualizada no último dia 1º de julho no Portal da Transparência.

 

Localizado no bloco A da 304 norte, o imóvel foi ocupado por ele em 22 de julho de 2019, como consta em publicação do Diário Oficial da União. Agora, atualmente morando fora do país, a revogação ainda não aconteceu oficialmente.

 

Em nota, a Secretaria Geral do Governo afirmou que o ex-ministro tem prazo de trinta dias corridos, contados da data em que cessou o direito de uso, para entregar o apartamento.

 

Veja também 

 

Mensagens entre Ronnie Lessa e filha são de afeto, mas o assunto tratado é compra de armas

 

STF abre licitação de R$ 10 milhões para contratar serviços, como saúde em casa

 

“Nesse contexto, como a exoneração do ex-ministro ocorreu em 20 de junho de 2020, somente a partir de 20 de julho de 2020 poderá ser publicada a revogação da outorga”, afirmou.

 

A data, no entanto, já foi retificada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na publicação, o governo corrigiu o dia oficial da saída do ministro: de 20 para 19 de junho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Secretaria de Planejamento alegou que o processo de devolução já foi iniciado. A reportagem não conseguiu contato com o ex-ministro.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.