25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/01/2023

Messi xingou presidente da Ucrânia em postagem nas redes?

Foto: Reprodução

O campeão mundial e capitão da seleção argentina, Lionel Messi, não costuma se envolver em polêmicas e chama mais a atenção do mundo pelos gols dentro de campo. Ainda assim, o craque foi alvo de uma notícia falsa que tentavam associá-lo à uma crítica à guerra na Europa. Segundo uma foto postada na internet, o argentino teria dado um “chega pra lá” no presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski.

 

No final do ano passado, uma foto do atleta segurando um cartaz insultando o líder ucraniano começou a circular pelas redes sociais. No papel lê-se: "Zelenski idi Nahyi”, uma gíria russa que nesse contexto significa “Vá se danar, Zelenski".

 

A imagem partiu de perfis russos no Facebook, mas não se sabe ao certo quem produziu a montagem.

 

Veja também 

 

Messi ganhará, com justiça, a oitava Bola de Ouro. Neymar, baterá palmas. Mais uma vez

 

Após Copa do Mundo, Lionel Messi volta aos treinos no PSG e é aplaudido por companheiros

 

Além do contexto delicado, com a continuidade da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, a foto original foi postada pelo jogador nas rede sociais em 2014. O jogador estava prestando solidariedade a um torcedor que lutava contra o câncer. Luca, de 9 anos, gostava muito de futebol, e a campanha “Be strong Luca” teve inúmeras participações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A motivação para fazer de Messi o “rosto” da mensagem, pelo que explicaram os usuários que compartilharam a imagem, seria um suposto pronunciamento que o jogador fez sobre estar cansado da guerra e desejar que o presidente retirasse os ucranianos da Europa, mas não existem registros públicos de tal fala.

 

Fonte:R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.