27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/09/2020

Milan recebe o Bologna com médicos na torcida em estreia

Foto: Reprodução / Site Oficial

Ibrahimovic em treino do Milan: veterano centroavante fez 12 gols em 21 jogos desde o retorno

 O Campeonato Italiano 2020/21 começará nesta segunda-feira para o Milan. Sem ganhar o título há quase uma década, o gigante rossonero receberá o Bologna no San Siro às 15h45 (de Brasília) em jogo com transmissão ao vivo do SporTV – e acompanhamento em tempo real do ge. Com uma bela novidade: a presença de médicos na torcida.

 

O governo italiano determinou no último sábado que cada mandante poderia receber até 1.000 torcedores nos estádios até uma reavaliação da situação do coronavírus no país em 7 de outubro. Nesta primeira rodada os clubes optaram por preencher a cota com convidados, entre familiares e pessoas ligadas a patrocinadores.

 

O Milan, então, se pronunciou e afirmou que também convidou profissionais de saúde que participam do combate à covid-19 na Lombardia, região onde fica Milão, como forma de homenagem pelos serviços prestados durante a pandemia.

 

Veja também


O campeão voltou sem gol: Real Madrid joga mal e começa caminhada com empate


Juventus vence na estreia de Pirlo com gols de Cristiano Ronaldo e joia sueca

 

San Siro já recebeu 1.000 convidados em amistoso da Inter de Milão contra o Pisa no último sábado — Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

- Será o primeiro passo para um retorno à “normalidade”. Mal podemos esperar que o estádio encha novamente, inclusive porque isso significa que vencemos a batalha contra a covid-19 – afirmou o técnico Stefano Pioli em entrevista coletiva na véspera da partida

 

Em campo, é certa a presença do sueco Ibrahimovic, prestes a completar 39 anos. Ele fez 12 gols nos últimos 21 jogos desde que retornou para a sua segunda passagem no Milan.

 

O brasileiro Lucas Paquetá, por outro lado, não faz parte dos planos do treinador, que espera negociá-lo ainda nesta janela de transferências.

 

- Ele tem algumas dificuldades, é um jogador com características particulares. Vamos ver o que o mercado nos dirá – contou Pioli.

 

O Milan não vence o Campeonato Italiano desde 2010/11 – desde então, todos os títulos foram abocanhados pela Juventus, que iniciou sua campanha com uma vitória sobre a Sampdoria no domingo.

 

O time se reforçou com jovens como o meia Brahim Díaz e o volante Sandro Tonali, mas ainda não parece pronto para brigar pelo título, uma vez que terminou o campeonato passado 17 pontos atrás da Juve. Mas a 12 do quarto colocado (Lazio), o último classificado para a Liga dos Campeões.

 

- Devemos sempre mostrar que somos uma equipe ambiciosa, devemos dar o nosso melhor. As previsões são feitas para se provarem erradas. Ter pressão é um privilégio, significa que alcançamos determinados níveis. O nosso objetivo é melhorar nessa temporada. Temos que ser ambiciosos, somos o Milan, precisamos continuar crescendo. Somos um time muito jovem com muito espaço para crescer – definiu Pioli.

 

Do lado do Bologna, o nome mais famoso está na área técnica: o sérvio Sinisa Mihajlovic, que treinou o próprio Milan em 2015/16.

 

Mihajlovic comandou o Bologna no último encontro entre os dois times, em agosto, uma goleada por 5 a 1 para o Milan.

 

Prováveis escalações:


Milan: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Gabbia e Theo Hernández; Kessié e Bennacer; Castillejo, Çalhanoglu e Rebic; Ibrahimovic. Técnico: Stefano Pioli.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp


Bologna: Skorupski, De Silvestri, Danilo, Tomiyasu e Dijks; Domínguez e Poli; Orsolini, Soriano e Barrow; Palacio. Técnico: Sinisa Mihajlovic.


Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.