30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/02/2020

Miliciano Adriano da Nóbrega usava pistola com 'kit rajada' quando foi morto

Foto: Reprodução

Adriano da Nóbrega foi filmado malhando em condomínio de luxo na Costa do Sauípe.

No dia em que morreu, o ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, usava uma arma com dispositivo para disparar rajadas, que permite atirar como uma metralhadora. A informação foi divulgada neste domingo pelo ‘‘Fantástico’’, da TV Globo, e mostra o quanto o miliciano estava preparado para se defender durante a fuga.

 

No escudo, usado pela polícia durante a operação, havia, no entanto, apenas duas marcas de tiros. Na casa, outros quatro buracos, que podem ser de marcas de tiros ou de estilhaços. Adriano foi morto no último dia 9, na casa do sítio onde estava foragido e que foi cercada pela polícia baiana.


Veja também

 

Tiros que mataram capitão Adriano foram dados a pelo menos 1,5 metro de distância, diz IML


Homem é preso em Planaltina acusado de maus-tratos contra a mãe

 

Armas apreendidas no dia em que miliciano foi morto.

Foto: Divulgação


Para o coronel João Vicente Guimarães, especialista em Segurança Pública, os agentes deveriam ter esperado Adriano se entregar. “Não há uma decisão de invasão de uma edificação quando não há um refém. A polícia não tem urgência pra fazer isso. Então nesse caso, pura e simplesmente, devia ter cercado aquela edificação e esperado que ele se entregasse”, avaliou o consultor ao Fantástico.

 

Casa onde ex-PM foi morto em Esplanada, na Bahia.

Foto: Marcos Nunes


Ainda segundo a reportagem, o Ministério Público da Bahia abriu investigação para apurar se Leandro Guimarães, que abrigou Adriano em sua fazenda, lavava dinheiro do miliciano. A Polícia Civil do Rio, como mostrou o EXTRA no dia 10, acredita que as fazendas de gado — Adriano teria terras na Bahia e em Sergipe em nome de laranjas — eram usadas para lavar o dinheiro do crime.

 

Um dia depois de falar pela primeira vez sobre a morte de Adriano da Nóbrega, e responsabilizar o PT pelo caso, o presidente Jair Bolsonaro diminuiu ontem o tom. Bolsonaro afirmou esperar que as investigações sobre a morte de Adriano “cheguem a um bom termo”.

 

Adriano estava vivendo como vaqueiro.

Foto: Reprodução


No sábado, o presidente atribuiu a morte do miliciano à PM da Bahia, estado governado pelo petista Rui Costa, e, em nota, disse que o caso é semelhante “à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo’.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Pelas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, rebateu o presidente e afirmou que “o governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. A Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem’’. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.