02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/06/2021

Ministro da Saúde minimiza casos positivos na seleção da Venezuela: 'Faz parte'

Foto: Reprodução

Bolsonaro confirmou a Copa América no Brasil após a assinatura de acordo de transferência de tecnologia para produção de insumos no Brasil para vacina Oxford/AstraZeneca

Ao lado do chefe da comissão médica da CBF, Jorge Pagura, o ministro da Saúde, Marcello Queiroga, disse que existem protocolos rigorosos no controle de casos de Covid-19 durante a realização da Copa América. Ele ressaltou que os jogadores e outros integrantes da equipe da Venezuela e de qualquer outro país que forem infectados só deixarão o Brasil quando testarem negativo.

 

— Faz parte, se não tivéssemos possibilidade de casos positivos, não teríamos protocolos rigorosos. Devem vir outros atletas e acontecerá a partida normalmente — afirmou o ministro, acrescentando:

 

— O primeiro critério é a segurança sanitária. Se não tiver segurança sanitária, o atleta não entra em campo.

 

Veja também

 

STF nega recursos e libera quebra de sigilos de Pazuello, Ernesto e 'Capitã Cloroquina'

 

Flávio Bolsonaro parabeniza Polícia Civil por 'eliminação do miliciano Ecko'

 

Jorge Pagura reforçou as declarações de Queiroga. Disse que as seleções são rigorosamente testadas. As da Colômbia e do Equador não apresentaram casos positivos para a Covid-19 e ainda são aguardados os resultados dos exames da Bolívia.

Pagura lembrou que a Conmebol alterou o regulamento da Copa América, para que as seleções possam trocar os jogadores que testarem positivo para a Covid-19.

 

—A Conmebol permite a qualquer tempo que haja substituição dos atletas positivos para a Covid-19. E mesmo que os jogadores cheguem com PCR negativo, vamos refazer qualquer tipo de exame —disse o médico.

 

Para Pagura, o número de infectados na seleção venezuelana foi inesperado, uma vez que toda a equipe havia testado negativo 48 horas antes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Perguntado se é possível adiar o jogo previsto para domingo, ele respondeu que qualquer decisão é da responsabilidade do departamento de competições da Copa América.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.