29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/06/2021

Moradores relatam como estão os dias no Jacarezinho um mês após operação mais letal da história do RJ

Foto: Reuters

Moradores da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, relataram ao G1 como ficou a rotina da comunidade após a operação policial que deixou 28 pessoas mortas, incluindo um policial civil. A ação, considerada a mais letal da história do estado, completa um mês neste domingo (6).

 

No dia da operação, a pedagoga Michele Ferreira Brandão Peixoto, de 36 anos, chegou no tempo limite para o seu casamento, porque se atrasou para a cerimônia. Ela contou ao G1 que presenciou um cenário de guerra logo depois das trocas de tiros entre policiais e criminosos.

 

“Um cenário de guerra. Me senti na Síria, nesses estados israelenses de guerra. Muito feio, tudo destruído. Pessoas desesperadas, assustadas, foi horrível”, afirmou Michelle.


Veja também

 

Investigação de gabinete paralelo vira foco da CPI e Pazuello deve ficar de lado

 

Jovem esfaqueada em shopping é enterrada em cemitério de Niterói

 

“Eu achei que não ia conseguir casar. Foi um verdadeiro caos, uma guerra. Quando eu consegui sair de casa, eu vi tudo destruído. Muitas balas pelas casas. Quando eu voltei do casamento, estava ainda pior. Vi canos estourados, postes estourados. Lá perto da casa da minha mãe, tinha uma granada”, completou a moradora da comunidade.

 

Notícias da operação atrapalharam lua de mel

 

Michele e Inácio conseguiram se casar apesar da operação no Jacarezinho — Foto: Arquivo Pessoal

Michele e Inácio conseguiram se casar apesar da operação no Jacarezinho

Foto: Arquivo Pessoal

 

Apesar de ter acordado ao som de tiros, Michele, felizmente, conseguiu se casar com Inácio Herique Peixoto, de 21 anos. Após a cerimônia, o casal foi para um hotel, onde reservou duas diárias para a lua de mel. No entanto, as notícias atrapalharam o lazer do casal.

 

“Nós passamos dois dias num hotel tentando relaxar, mas sem conseguir relaxar 100% porque as notícias estavam em todos os lugares. Mas a gente tentou relaxar um pouco por dois dias e voltamos para a rotina normal”, afirmou Michele.


Estudante diz que moradores estão tentando ‘se levantar’


O estudante Diego Aguiar afirmou que os moradores da comunidade estão voltando para suas rotinas. Eles esperam que cheguem oportunidades para o local e pedem paz na comunidade.

 

“Atualmente, a gente está tentando se levantar depois dessa pancada que teve aqui no Jacarezinho do estado. Nós, como moradores, queremos emprego, projetos sociais e oportunidade para a nossa juventude. E, principalmente, queremos paz no Jacarezinho”, disse Diego.
Ainda de acordo com ele, algumas pessoas ficaram apreensivas de sair de suas casas após a operação, com medo de novos confrontos.

 

"Depois dessa operação no Jacarezinho, a comunidade ficou bastante triste, perdeu um pouco do brilho. Os moradores ficavam com medo de sair de casa e ter operação novamente”.

 

Operações foram paralisadas após 28 mortes


Michele Peixoto disse ainda que a comunidade não recebeu mais operações após a incursão policial que deixou 28 mortos. O clima, no entanto, permanece tenso segundo ela.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

“Não teve mais operação. As pessoas foram se reajustando, os comerciantes. Ainda com clima tenso, mas não houve mais operação (...) Eu espero que os governantes olhem com mais carinho por essa comunidade, que é uma das maiores da América Latina. Espero que tenha evolução e mais respeito da comunidade pelos moradores. Dentro do Jacarezinho tem muita gente boa, inteligente e trabalhadora”.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.