26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/08/2020

Mulher pegou coronavírus ao usar banheiro de avião, indica pesquisa

Foto: Divulgação

O caso de uma sul coreana infectada durante uma viagem entre a Itália e a Coreia do Sul foi relatado no Emerging Infectious Diseases, do CDC

Uma sul coreana de 28 anos, que fez de um voo entre Milão e Seul em 31 de março, possivelmente, adquiriu o Sars-CoV-2 ao usar o banheiro do avião.

 

Analisado por pesquisadores da Universidade Soonchunhyang, de Seul, o caso foi relatado no no jornal Emerging Infectious Diseases, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos.

 

A hipótese de que o vírus tenha sido adquirido no voo é apoiada no fato de que a viagem era uma transferência de cidadãos sul-coreanas que estavam residindo na Itália, durante o pico do coronavírus no país europeu.

 

Veja também 

 

Coronavírus em apartamento abandonado na China pode indicar que Sars-CoV-2 se espalha pelo encanamento

 

Ministério da Saúde anuncia R$ 260 milhões para conter aumento na mortalidade materna provocada pela Covid-19

 

Patrocinada pelo governo da Coreia do Sul, o voo seguiu estritas normas de segurança: só foi permitido o embarque de pessoas sem sintomas da Covid-19 e todos os passageiros usaram máscaras N-95, consideradas as mais eficientes contra o vírus.

 

A mulher manteve quarentena na Itália por três semanas antes de pegar o avião e, ao chegar à Coreia do Sul, ficou isolada em um local monitorado pelo governo do pais.

 

Mas, no avião, soube-se depois, haviam embarcado seis assintomáticos, que testaram positivo apenas no destino e foram imediatamente transferidos para um hospital.

 

Durante os dias em que estava de quarentena na Coreia do Sul, isolada dos outros passageiros, a mulher sentiu os primeiros sintomas e teve o diagnóstico confirmado em 14 de abril.

 

Como, durante o voo, ela só tirou a máscara para ir ao banheiro, os pesquisadores consideraram que a transmissão na cabine é “a explicação mais plausível” para o caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Eles acreditam que o Sars-CoV-2 tenha sido adquirido quando ela tocou em superfícies contaminadas, pois o sistema de ventilação da aeronave é bastante eficiente. (Com informações do Daily Mail)

 

Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.