28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/01/2020

Na cama, Rosinha e Garotinho discutem relação a dois: 'Sexo sustenta o casamento?'

Foto: Reprodução

Vídeo foi gravado no último sábado

Os ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha Garotinho resolveram apimentar a noite do último sábado nas redes sociais: deitados na cama, por volta das 22h, começaram a transmitir um vídeo ao vivo em que falaram sobre sexo e outras questões relacionadas à vida a dois.

 

A gravação, intitulada “Papo de casal com Garotinho e Rosinha”, durou 28 minutos e foi divulgada no perfil do Facebook do político.

 

Até ontem, mais de 40 mil pessoas haviam visualizado o vídeo. O bate-papo já rendeu mais de 1.700 comentários na rede social, incluindo provocações faceiras como a de um internauta que perguntou se Garotinho estava nu debaixo da coberta.

 

Veja também

 

Jovem é assediada no ônibus e vídeo vai parar em site pornô

 

VIRALIZOU! Cães 'rezam' com dono antes de comer. VEJA VÍDEO


Casados há 38 anos e pais de nove filhos, sendo cinco adotados, eles ressaltaram a importância do diálogo para manter o relacionamento saudável. Em determinado momento, Garotinho arriscou elevar a temperatura do bate-papo: perguntou a Rosinha se o sexo é fundamental para sustentar a rotina do casal.

 

“Acho que o sexo é importante,faz parte, mas não é tudo. Um relacionamento não se sustenta apenas pelo sexo”, respondeu ela.

 

Rosinha afirmou que é preciso “querer olhar mais as virtudes do que os defeitos do(a) companheiro(a)” e deu três dicas para os casais:

 

“Primeiro, não deixar os outros interferirem na sua relação. Opinião é uma coisa, deixar interferir é outra. Segunda coisa, o ciúme em excesso atrapalha muito. Tem que saber dosar, há um limite que deve obedecer o bom-senso. A terceira coisa é valorizar o diálogo, algo que está cada vez mais escasso nas famílias”, disse ela. Garotinho completou: “o próprio telefone, hoje em dia, as pessoas acabam usando mais tempo para elas mesmas do que para conversar com o marido ou a mulher”.

 

Veja Vídeo:

  

 

Palavra de expert

 

A falta de diálogo pode afetar, inclusive, o desempenho sexual de um casal, como explica a terapeuta tântrica Danni Cardillo. De acordo com ela, apesar de o assunto perder, aos poucos, o status de tabu, ainda é pouco discutido e favorece o surgimento de achismos acerca do tema.

 

— A sexualidade e a forma como é abordada se dá por uma construção cultural, uma sociedade que pouco explora o tema abre margem para a desinformação — alerta ela .

 

A seguir, a expert esclarece os principais mitos e verdades sobre o assunto:


Engolir esperma faz mal? DEPENDE - O esperma em si, composto em sua maioria por proteínas, açúcares e espermatozóides, não causa problemas, porém a ingestão pode causar afetar de saúde caso o parceiro sexual possua algum tipo de doença sexualmente transmissível (DST). “Gonorréia e hepatite são exemplos de doenças que podem ser transmitidas quando há contato direto e desprotegido com os fluidos genitais e pelo fato do sêmen poder ser um fator de transmissão a camisinha é recomendada, ou o casal pode trocar exames e desfrutar sem medo”, analisa.

 

Tomar anticoncepcional diminui o desejo sexual? VERDADE - Devido a baixa nos níveis de estrogênio, as mulheres podem apresentar perda da libido ao fazerem uso do contraceptivo. “Depende do tipo de pílula, da adaptação e das características fisiológicas da mulher e apesar dos comprimidos virem com doses cada vez mais baixas de hormônios, o efeito ainda pode ser sentido. Caso isso aconteça o ideal é procurar outras alternativas que não causem frustração sexual”, aponta.


Sexo na água diminui as chances de engravidar? MITO - Caso a relação seja desprotegida as chances de engravidar são reais e nada de achar que água vai entrar na vagina e matar os espermatozoides. “Quando a ejaculação é fora, o esperma pode ficar diluído na água, apesar do certo ser não brincar com a sorte”, comenta Danni Cardillo.

 

Relação sexual durante a gravidez machuca o bebê? MITO - O bebê é protegido por uma bolsa amniótica então as chances dele se machucar são quase nulas, Danni aponta que nesses casos é importante estudar apenas as posições para evitar que o peso do homem cause traumas abdominais. “Com a proximidade do parto é importante tomar cuidado com a força e evitar movimentos bruscos que possam causar parto prematuro”, alerta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ficar de pernas para cima pode ajudar a mulher a engravidar? VERDADE - Apesar de não ser uma regra e a fecundação depender muito mais do período de fertilidade da mulher, ficar com as pernas para cima pode ajudar o espermatozoide a chegar com mais facilidade ao útero. “Mulheres que tendem a perder o sêmen com mais facilidade podem se beneficiar dessa técnica, além disso se o homem demorar um pouco mais a retirar o pênis após o término da relação melhor ainda”, recomenda.

 

 Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.