26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
27/01/2020

Número de mortes sobe para 47 após chuvas em Minas Gerais

Foto: Reprodução

De acordo com a Defesa Civil, quatro pessoas ainda estão desaparecidas e 12 feridas. Outras 12.560 estão desalojadas de suas casas

O número de mortes causadas pelas chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais subiu para 47 nesta segunda-feira (27), segundo informações da Defesa Civil. Quatro pessoas continuam desaparecidas.


De acordo com o balanço do órgão, 12.560 pessoas estão desalojadas por terem sido obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente suas casas. Outras 2.557 estão desabrigadas, o que significa que elas tiveram suas habitações afetadas por dano ou ameaça de dano. Mais 12 pessoas estão feridas.

 

Na atualização das informações também subiu o número de cidades com decreto de situação de emergência. O último dado oficial é que, com a entrada de Diamante e Nova Era na lista, já 101 cidades nessa situação. Desse total, três municípios também estão em estado de calamidade pública: Orizânia, Ibireté e Catas Altas.

 

Veja também

 

Mais de 10 mil pessoas estão fora de casa por causa das chuvas no Espírito Santo

 

Sobe para 45 o número de mortos em Minas Gerais desde o início de temporais

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em muitas cidades afetadas a sensação é de que o pior passou e o nível da água já começou a diminuir. Segundo informações do sistema de meteorologia, não haverá chuvas fortes hoje, mas amanhã pode chover até 100 milímetros no interior e equipes estão sendo deslocadas para um trabalho de prevenção.

 

IG

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.