29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
25/01/2021

Nos bastidores, Wajngarten trabalha para tirar Pazuello do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

Segundo informações, o secretário especial de comunicação do governo já teria conversado sobre o tema até com o próprio presidente

O processo de "fritura" do general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde segue acontecendo dentro do governo. Após a PGR abrir inquérito contra ele, o ministro agora é alvo de Fabio Wajngarten, secretário especial de comunicação do governo Jair Bolsonaro.

 

Segundo informações do blog da jornalista Bela Megale, Wajngarten já teria iniciado conversas nos bastidores, inclusive com o próprio presidente, para tirar Pazuello do comando da pasta da Saúde.

 

Ainda de acordo com a publicação, a morte de um amigo por Covid-19 e o fato de ter participado intensamente das negociações com a Pfizer para a compra de vacinas da empresa, que acabaram não dando certo, seriam as principais motivações do secretário. Ele, inclusive, culpa Pazuello pelo fracasso nas tratativas.

 

Veja também 

 

Brasil rapidamente será o 2º país com mais vacinados no Ocidente, diz Pazuello

 

Consórcio da imprensa passa a divulgar número de vacinados contra Covid-19 no Brasil

No último sábado, o ministério divulgou nota a respeito do tema, afirmando que recusou a oferta da Pfizer porque considerou que o acordo "causaria frustração em todos os brasileiros" por se tratar de lote pequeno: "teríamos que escolher, num país continental com mais de 212 milhões de habitantes, quem seriam os eleitos a receberem a vacina ".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Assim, o país segue com apenas duas opções de vacinas até o momento: a CoronaVac, que teve mais um lote aprovado pela Anvisa , mas que agora enfrenta o problema da falta de insumos para dar prosseguimento ao processo, e a AstraZeneca/Oxford , importada da Índia e que começou a ser distribuída no último final de semana. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.