03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
19/01/2023

Nos EUA, presidente do BC repudia atos golpistas: 'Inaceitáveis'

Foto: Reprodução

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, repudiou os ataques golpistas a prédios dos Três Poderes em Brasília, no último dia 8. Nesta quinta-feira (19/1), Campos Neto classificou os ataques como “inaceitáveis”, além de prejudicarem “a credibilidade do país”.

 

“O Brasil está passando por momentos difíceis ultimamente, vimos o que aconteceu no dia 8. Nós condenamos isso fortemente. É muito lamentável, inaceitável”, repudiou Campos Neto.

 

Essa foi a primeira manifestação pública do presidente do BC após os atos terroristas em Brasília. A declaração foi dada em seminário promovido pela UCLA, Anderson School of Management, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Veja também 

 

Quanto mais cedo Ucrânia aceitar nossas demandas, mais cedo o conflito terminará, diz Kremlin

 

Polícia alemã nega que prisão de Greta Thunberg tenha sido armada


Bolsonaristas radicais invadiram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso no último dia 8. Além de lamentar os danos aos prédios públicos, o presidente do BC ressaltou que os atos do dia 8 podem manchar a imagem do Brasil no exterior, atrapalhando um crescimento do país.“Eu acho que isso prejudica a credibilidade do país e precisamos voltar a crescer em ritmo sustentável”, completou o presidente do BC.

 

Durante a palestra, Campos Neto também defendeu a punição dos envolvidos nos atos terroristas, afirmando que espera que as autoridades responsáveis pelo caso”possam investigar e punir os responsáveis.”

 

Indicado por Bolsonaro, Campos Neto ocupará a presidência do Banco Central até dezembro de 2024. Sancionada em fevereiro do ano passado, a Lei de Autonomia do Banco Central garantiu mandatos fixos ao seu presidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O mandato é de quatro anos com direito a uma recondução para igual período

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.