19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
08/05/2020

O amor de Vitória Strada e Marcella Rica: 'Estar em paz com a verdade tem uma representatividade tão linda e positiva'. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Vitória Strada e Marcella Rica são Capa da Semana na Quem

O amor que uniu Vitória Strada, 23 anos de idade, e Marcella Rica, 28, no começo do ano passado é o mesmo que tem motivado as atrizes à seguirem com o isolamento social no apartamento em que dividem há alguns meses no Rio de Janeiro.

 

Foi lá que elas mesmas se fotografaram para este ensaio de Quem, produzido à distância conforme as orientações da OMS para combater o crescimento de casos de infectados pelo novo coronavírus, resultando em duas capas lindas.

 

O nosso papo pelo telefone não tinha como começar por outro assunto que não fosse a transformação que a pandemia tem causado no mundo e também na vida delas.

 

Veja também

 

Vitória Strada revela namoro com outra atriz: 'Um presente lindo que só tem me feito feliz'

 

Vitória Strada e Marcella Rica vão juntas à Sapucaí e falam de romance: 'nos conhecemos no carnaval passado'


Vindo de uma sequência de protagonistas desde sua estreia na TV em Tempo de Amar (2017), Vitória teve que aprender a se acostumar a ficar em casa quando recebeu a notícia de que a então novela das 7, Salve-se Quem Puder, seria interrompida por tempo indeterminado. A gaúcha tinha uma agenda de gravação de mais de onze horas por dia. Já Marcella, que havia terminado o trabalho na série Filhas de Eva e se preparava para iniciar uma nova, passou a dedicar-se exclusivamente em home office à editar conteúdos de sua própria produtora de vídeo.

 

"Não existe lado bom na quarentena, mas ela nos mostrou a importância do amor"

 

Marcella

 

Marcella Rica é Capa da Semana na Quem (Foto: Vitória Strada/ Quem)

 

Conscientes do privilégio de poderem permanecer em casa, as duas concluem que hoje o primordial é amar o próximo. “Não existe lado bom na quarentena, mas ela nos mostrou a importância do amor. O mundo estava vivendo sob uma cultura do hater e da intolerância com quem pensava diferente. Acho que talvez até isso tenha gerado essa situação que estamos enfrentando agora. O coronavírus tem mostrado que precisamos ter amor e o cuidado não só por nós mesmos, mas pelo outro. Ficar em casa é amar o próximo que não tem esse privilégio que temos de nos isolar”, avalia Marcella.


“A gente já estava vivendo um caos antes disso tudo acontecer. As pessoas não se escutavam. É como se o mundo tivesse entrado em um colapso para as pessoas repensarem que dinheiro não é tudo. Que a saúde e o cuidar do outro devem vir em primeiro lugar. Não é só cuidar de você mesma. Tem que olhar para o outro”, complementa Vitória.

 

"É como se o mundo tivesse entrado em um colapso para as pessoas repensarem que dinheiro não é tudo. Que a saúde e o cuidar do outro devem vir em primeiro lugar"

 

Vitória

 

Vitória Strada é Capa da Semana na Quem (Foto: Marcella Rica/ Quem)

 

Juntas, elas têm pensado em formas de ajudar a sociedade a passar por esse momento. Marcella tem produzido campanhas em vídeo para arrecadar doações para os projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Vitória divide seus estudos sobre ansiedade nas redes sociais. Compartilhar os mesmos valores em relação ao próximo foi, justamente, o que fez com que as duas librianas se apaixonassem após se conhecerem por amigos em comum.

 

“Nos conhecemos por amigos e fomos trocando assunto e percebendo quantas coisas tínhamos em comum. Fomos entendendo que não queríamos estar perto só pela atração física, mas por essa admiração e identificação, que são o que sustentam mesmo um relacionamento”, relembra Vitória.

 

“Compartilhamos de muitas semelhanças e temos os mesmos valores de respeito, cuidado, caráter, amor ao próximo… Também tem algumas questões relacionadas ao signo. Somos indecisas e odiamos conflitos, por exemplo (risos). Mas nos entendemos! Além disso, a Vi compartilha de qualidades raríssimas de se encontrar em um ser humano e, que são muito apaixonantes. Entre elas, saber escutar o outro. Respeitamos muito isso de ouvir antes de julgar e de estar aberta a aprender ou até mesmo mudar de opinião sobre algo. É uma convivência muito saudável e boa”, explica Marcella, deixando a namorada enternecida com o elogio.

 

Marcella Rica é Capa da Semana na Quem (Foto: Vitória Strada/ Quem)

 

Sempre discretas sobre suas vidas amorosas, Vitória e Marcella ainda se admiram com o interesse que a imprensa e os fãs tem no namoro delas, que conseguiram manter fora dos holofotes por nove meses antes de o tornarem público em dezembro de 2019.

 

“Nunca tinha sentido a necessidade de dividir a minha vida amorosa. Cada um tem o seu perfil, mas tanto eu quanto a Ma nunca fomos de mostrar com quem estávamos namorando antes. Continuamos pensando assim, mas quando começaram a circular notícias de que estávamos namorando, achamos que era melhor a nossa história ser contada por nós mesmas do que pelos outros e de qualquer jeito”, conta Vitória, que além de expor pela primeira vez um namoro, vivia seu primeiro relacionamento com uma mulher.

 

“A Ma já tinha tido outras relações, mas ela foi a primeira mulher por quem eu me apaixonei. Quando entendi o que estava sentindo, respeitei e me permiti viver isso porque não estava fazendo nada de errado, pensei em como poderia falar sobre isso. A Ma é atriz desde nova e já sabia lidar com essa exposição. Para mim, era a primeira vez que estava falando de um relacionamento. Me preocupei em fazer isso da forma mais natural possível.”

 

Vitória Strada é Capa da Semana na Quem (Foto: Marcella Rica/ Quem)

 

“Fomos provocadas a falar sobre isso porque soltaram uma matéria antes. Não tínhamos a necessidade de expor nada, mas também não queríamos viver uma mentira. Conversamos sobre a melhor forma de contar isso sem escancarar a nossa intimidade. E a Vi falou do nosso relacionamento com a maior naturalidade possível. Isso foi tão bonito”, diz Marcella.


"Sou um ser humano muito mais completo e livre depois que a gente deu esse passo"

Marcella

 

Vitória Strada é Capa da Semana na Quem (Foto: Marcella Rica/ Quem)

 

As atrizes ficaram surpresas com o retorno positivo que tiveram. “No Carnaval passado, um repórter nos perguntou como era ser o casal crush do momento. É muito louco pensar que essa relação de estar em paz com a verdade tenha uma representatividade tão linda e positiva. Fiquei surpresa. Sempre esperei que quando isso fosse exposto, iria ter que lidar com muitas críticas, o que não ia fazer com que a gente deixasse de se amar. Mas só recebi mensagens de apoio e de carinho”, conta Marcella.

 

“Nossos fãs viram que continuamos as mesmas pessoas independentemente de quem estivéssemos namorando. Algumas meninas vieram falar que os pais que gostavam do meu trabalho começaram a respeitar mais mulheres que se relacionam com outras mulheres e a pesquisar sobre a minha história”, alegra-se Vitória.

 

“Sou um ser humano muito mais completo e livre depois que a gente deu esse passo. É a primeira vez que me sinto exposta de um jeito bonito, inteiro, completo e que me faz plenamente feliz”, conclui Marcella.


"Nosso ganho nesta quarentena foi conseguir passar mais tempo juntas"


Marcella

 

Marcella Rica é Capa da Semana na Quem (Foto: Vitória Strada/ Quem)

 

Como foi essa decisão de que passariam juntas esse isolamento social e que diferença faz ter uma a outra neste momento?

 

Marcella: Começamos a morar juntas um pouco antes da quarentena. Que bom que tomamos essa decisão naquela época e agora podemos passar juntas por isso.

 

Vitória: Faz toda a diferença estarmos passando por esse momento delicado juntas. É um período em que ficamos angustiados e apreensivos. Estar isolada do mundo dentro de casa com uma boa companhia faz toda diferença.

 

Marcella: Temos consciência do nosso privilégio de poder ficar em casa em uma situação confortável, mas ver pessoas ficando doentes, perdendo suas vidas e passando por crise financeira gera muita angustia e medo do amanhã. Ter alguém para compartilhar os sentimentos e para segurar a sua mão quando você está mais angustiada nos mantêm equilibradas. Só tenho a agradecer por ter a companhia da Vi. Está me fazendo muito bem. Nosso ganho nesta quarentena foi conseguir passar mais tempo juntas. Por causa da produtora, tenho a flexibilidade de fazer meu horário e almoçar dentro de casa. Mas a Vi praticamente vivia no Projac (risos). Ela trabalhava onze horas por dia e tinha uma folga por semana. Agora a gente tem conseguido trocar muito mais.

 

Vitória Strada é Capa da Semana na Quem (Foto: Marcella Rica/ Quem)

 

Vocês sempre tiveram uma rotina muito intensa de trabalho. Como foi lidar com essa pausa?

 

Vitória: Tenho noção de que sou privilegiada por poder ficar em casa. Mas mesmo assim foi surreal ver tudo parar. Eu tinha uma rotina de gravação muito corrida. Então, foi uma mudança de realidade muito brusca e eu fui a primeira a sentir porque a Ma conseguia manter, de certa forma, a rotina dela. Tinha dias em que ficava muito agitada e com a necessidade de ser produtiva. Em outros, batia o desânimo ao ver tanta notícia triste e ficava paralisada. Aprendi a distribuir meu tempo de outra forma e a aceitar que têm dias em que não tem problema algum ficar na cama sem produzir nada. Temos que aprender a amar e respeitar o nosso corpo. Sou ansiosa desde que estou no útero da minha mãe, tanto é que nasci prematura porque queria vir ao mundo antes (risos). Não tem uma cura. Temos que lidar diariamente com ansiedade, que muitas vezes é tratada como uma bobagem, mas que pode levar à depressão e outros problemas. Por isso, tento dividir ainda mais os estudos que faço sobre ansiedade com os meus fãs.


Marcella: Demorei um pouco mais para sentir a mudança. Estava trabalhando muito com os projetos que tenho com a minha produtora de vídeo. Tinha muita coisa para editar. Consegui manter a rotina. Perdemos alguns trabalhos que envolviam captação de imagem e externas, mas ao mesmo tempo, outras portas se abriram, porque na quarentena, as pessoas necessitam consumir mais conteúdo do que nunca. A produtora fica dentro do condomínio em que vivemos, mas optamos por fazer home office para evitar usar o elevador ou as áreas comuns e colocar a minha vida ou a dos funcionários em risco. Tenho duas pessoas que trabalham comigo e alguns frilas. Pessoas com filhos e que dependem do trabalho. Então, o foco é não diminuir o rendimento, me sinto neste dever. Por isso, estou constantemente pensando em novos projetos que posam ser feitos sem o contato físico.

 

"Se eu amo e sou amada por uma pessoa, por que vou me privar de ser feliz?"

Vitória

 

Marcella Rica é Capa da Semana na Quem (Foto: Vitória Strada/ Quem)

 

Recentemente, vocês assumiram o namoro. Como foi esse processo individual em entender a própria orientação sexual?


Vitória:
Nascemos em uma sociedade muito machista e que a ideia de casal é passada como se fosse apenas entre homem e mulher. Mesmo assim, desde pequena me ensinaram a respeitar as vontades dos outros. Mesmo quando ter um relacionamento que não fosse heterossexual estava distante da minha realidade, sempre respeitei os casais homossexuais. Esse respeito continuou quando me apaixonei pela Marcella. Se eu amo e sou amada por uma pessoa, por que vou me privar de ser feliz? Ouvi que admiravam a minha coragem em ter contado que eu estava namorando a Ma. Não preciso ter coragem. É um relacionamento como outro qualquer, inclusive como um entre um homem e uma mulher. Agradeço às pessoas que levantaram essa bandeira e fizeram com que fosse possível eu estar falando sobre isso com a naturalidade que tem que ter qualquer relacionamento de duas pessoas que se amam.

 


Marcella: Sempre levantei essa bandeira da igualdade, independentemente de relacionamentos. A Vi não é o primeiro relacionamento que tenho com uma mulher. Fico feliz de estar ao lado da Vi e viver esse momento, poder somar a tantas pessoas que defenderam essa bandeira. Mas somos de gerações um pouco diferentes. Eu nunca menti ou inventei relações, mas vivi a insegurança de que isso pudesse afetar a minha carreira. Mesmo assim, nunca fui refém deste medo. Sempre tive um comprometimento com a minha verdade.

 

Vitória Strada é Capa da Semana na Quem (Foto: Marcella Rica/ Quem)

 

Vocês são librianas, signo conhecido por ser sonhador. Já sonham em casar e ter filhos?


Vitória: É difícil falar disso neste momento de tantas incertezas com o coronavírus. Não sabemos nem como a sociedade vai sair dessa. Sou mesmo muito sonhadora e talvez, se você tivesse me perguntando isso antes da pandemia, minha resposta seria totalmente diferente. Hoje estou agradecida com o que tenho.


Marcella:
É que pode parecer futilidade pensar em festa e aglomeração em um momento tão complicado como esse. Se não fosse tudo isso, talvez estivéssemos pensando nessas coisas. Mas, atualmente, o meu desejo é ter um impacto positivo na vida das pessoas, ser luz no mundo, provocar boas transformações por meio do meu trabalho, das minhas redes sociais e representatividade. Como casal, meu sonho é continuar multiplicando este amor até quando formos felizes, o que eu espero ser pelo maior tempo possível e quem sabe pela vida toda.

 

Marcella Rica é Capa da Semana na Quem (Foto: Vitória Strada/ Quem)

 

Vocês já conversaram como sobre a volta ao trabalho?


Vitória:
Não tivemos nenhum posicionamento ou contato sobre quando voltamos a gravar. O corona veio quebrando todos os planejamentos sobre o futuro. O futuro é daqui dez minutos. É você decidir que vai ficar em casa e pensar em como ajudar o próxim. Estou com muita saudade de gravar, mas entendo que agora tenho que ficar em casa.


Marcella: Como atriz, sigo aguardando o posicionamento para saber quando começamos a gravar a série. Acho que o coronavírus vai ter um impacto, sim, em todos os mercados. Os que trabalham com aglomeração e contato físico vão demorar ainda mais para voltar ao modo normal. Acho que os teatros e shows serão os últimos a voltarem, a não ser que o milagre aconteça. Mas sabemos que não é simples e que isso não vai acabar da noite para o dia. Nosso papel é seguir no isolamento e não sobrecarregar as unidades médicas. Temos que estar cientes e gratas do nosso privilégio de poder estar em casa com comida na geladeira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Vitória Strada é Capa da Semana na Quem (Foto: Marcella Rica/ Quem)

Fotos: Reprodução/ Quem 

 

Quem

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.