26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
11/07/2019

O assassinato de Elizabeth Short, a 'Dália Negra': saiba tudo sobre o crime mais bizarro da história de Hollywood

Foto: amino

Elizabeth Short

Um dos grandes mistérios de Hollywood está na história do assassinato da novata atriz Elizabeth Short, morta aos 22 anos com requintes de crueldade que incluíram cortes no rosto que se assemelhariam ao visual do vilão Coringa.

 

O crime, ocorrido em 1947 em Los Angeles ganhou o apelido de 'Dália Negra' e parece ter encontrado uma solução. Ao menos em um livro.

 

Mas hoje, sete décadas após o tenebroso homicídio, o escritor e detetive Piu Eatwell joga luz sobre o caso em seu livro Black Dalia, Red Rose: The Crime, Corruption, and Cover-Up of America's Greatest Unsolved Murder.

 

O autor levanta características do criminoso, que seria adepto da necrofilia, teria habilidade com facas e conhecimentos de medicina dada a forma como o corpo da atriz fora encontrado.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! NOITE DE TERROR NO BAIRRO DO MAUAZINHO, ZONA LESTE DE MANAUS: TIROTEIO ENTRE INTEGRANTES DA ‘FDN’ E ‘COMANDO VERMELHO’ DEIXA 3 MORTOS E 5 GRAVEMENTE FERIDOS. VEJA VÍDEOS

ESSA DOEU! VEJA COMO POLICIAIS PUNEM HOMEM ACUSADO DE ROUBO. JÁ PENSOU SE A 'MODA' PEGA NO BRASIL?

 

O cadáver de Elizabeth tinha grandes cortes no rosto e no resto da cabeça, um enorme corte separou seu corpo em duas partes, expondo seus órgãos internos; sua coxa e seio tiveram pedaços extraídos; e o que deixa tudo ainda mais terrível é que seu estômago foi recheado de fezes e o todo o sangue foi drenado do corpo.

 

Imagem relacionada

 

 

No livro, o autor retoma um relacionamento da vítima e principal motivo que levou ao seu assassinato. Elizabeth teria se envolvido com um poderoso empresário que mantinha um verdadeiro harém de jovens mulheres onde exercia a velha prática do "teste do sofá". Tempos depois, ao descobrir que a garota saía com outros homens e insatisfeito com seus constantes pedidos por dinheiro, o homem recorreu a Leslie Dillon, um homem que agenciava garotas para ele, pedindo que desse fim à garota. O que ele não imaginava é que Dillon deixaria umas das cenas de crime mais horrendas já vista na história americana.

 

 

O que leva Dillon a ser considerado o assassino é o fato dele ter informações muito específicas sobre o crime, e detalhes sórdidos sobre retirada e inserção de pedaços do corpo da moça que só o próprio executor - e o legista - poderiam saber. Dillon ainda afirmou que colocava sonífero no sorvete de garotas para deixá-las inconscientes.

 

Resultado de imagem para dalia negra

 

Todos os dados foram coletados para a polícia, mas nunca levavam à conclusão do caso, o que causa estranheza, mas não até um esquema de corrupção e acobertamento envolvendo policiais do departamento e o empresário que tivera um caso com Elizabeth ser revelado.

 

 

O dinheiro do homem barrava investigações e desacreditavam o Dr. Joseph Paul De River, um psiquiatra da polícia que elucidou o caso, mas não teve seu trabalho reconhecido. Hoje, Piu Eatwel resgata os trabalhos de De River e encerra, não legalmente, o caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Elizabeth Short Data de Nascimento: 29 de julho de 1924

Local: Boston, Massachusetts(Fotos: Reprodução)

 

Em 2006, Brian De Palma dirigiu 'Dália Negra', um filme policial que mostrava dois investigadores em busca de uma solução para o caso. A produção foi estrelada por Josh Hartnett, Scarlett Johansson e Mia Kirshner, esta última no papel de Elizabeth.

 

Monet

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.