02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/04/2020

O choro de remorso do prefeito Arthur Neto, que com a sua alma pequena carregará para sempre o choro da morte de dezenas famílias em Manaus

*Por Lúcio Carril - Arthur chorou. Arthur chorou de remorso, como um cínico a se sentenciar em público e continuar errando.

 

Foi Arthur Neto, então líder do PSDB no Senado, que orquestrou o fim do imposto sobre movimentação financeira, a CPMF, tirando cerca de 600 bilhões do Sistema Único da Saúde (SUS).

 

Fez por sentimento pequeno, a fim de inviabilizar o governo de Lula na saúde pública. Fez de forma irresponsável e criminosa, sacrificando o povo trabalhador e beneficiando as grandes empresas.

 

Veja também

 

Covid-19: Mortes no Brasil chegam a 2,5 mil; casos confirmados são 40,5 mil

 

Brasil faz estudos de cloroquina em quase 6.000 pacientes, com resultados previstos para o fim de maio

 

Ontem, dia 21 de abril, Arthur chorou de vergonha, traço difícil de encontrar no seu caráter, mas chorou pela vergonha de ter sucateado o SUS e hoje ser corresponsável pelo colapso na saúde pública do Amazonas e do Brasil.

 

Arthur chorou de remorso ao ver nosso povo ser morto e enterrado em vala comum.

 

Se o vírus campeia e mata sem dó em Manaus é porque Arthur preparou terreno, e sua alma pequena carregará sempre o choro da morte das nossas famílias.

 

Em tempo: Agradeço a colaboração do ex-deputado federal Francisco Praciano, reserva ética e cidadão de bem, que nos enviou a memória recente sobre o papel de Arthur na destruição do SUS.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.