25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/12/2020

OPINIÃO: Forças Armadas dos países que foram colônias se mantêm passivas diante do saque contra a nação que juraram defender

Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

Movimentos como o Tenentismo também foram expurgados.

*Por Lúcio Carril -As forças armadas dos países que foram colônias não têm um traço que as identifiquem com o nacionalismo. Se mantêm como acólitos do império, subservientes, passivas diante do saque contra a nação que juraram defender.

 

Os militares que ousaram defender os interesses nacionais foram expulsos, torturados, perseguidos, mortos. Foi assim com Luiz Carlos Prestes, Gregório Bezerra, Giocondo Dias, Carlos Lamarca, Salomão Malina e muitos outros.

 

Movimentos como o Tenentismo também foram expurgados.

 

Veja também

 

OPINIÃO: POR LÚCIO CARRIL - POR UMA POLÍTICA HUMANIZANTE

 

OPINIÃO: POR LÚCIO CARRIL - Declare amor a Manaus. Não vote nos saqueadores

 

Sei dos limites da bandeira nacionalista, que em todo o mundo abrigou ondas de direita, mas a defesa dos interesses da nação deviam traçar a feição das três forças.

 

O que vemos hoje é a passividade diante da entrega do país ao império americano. A Derrama continua, através do pré-sal, das empresas estatais estratégicas e do aceno para mais saques sem resistência.

 

É vergonhoso ver o Brasil ser saqueado sem qualquer posição contrária das forças que deveriam defender o país. Pior: estão sendo coniventes, coadjuvantes do assalto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

**Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.