18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/05/2024

Pai de Henry Borel acusa Monique Medeiros e Jairinho de abuso sexual

Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Acusação foi denunciada em carta divulgada por Leniel, no dia do aniversário do filho. Se estivesse vivo, o menino completaria 8 anos

 O engenheiro Leniel Borel, de 40 anos, pai do menino Henry Borel denunciou que o filho sofreu abusos sexuais e acusou a mãe do garoto, Monique Medeiros, e o ex-vereador Jairinho pelo crime. Em carta aberta ao filho, que, se estivesse vivo, faria 8 anos neste sábado (5/4), ele também falou sobre o nascimento da filha Valentina.

 

“Um filho não substitui o outro”, diz.

 

Henry Borel foi morto no dia 8 de março de 2021. Um laudo do IML apontou que ele tinha lesões no crânio, ferimentos internos e hematomas nos membros superiores, indicando que a criança teve uma morte violenta. Jairinho e Monique são réus e aguardam julgamento pela morte do menino.

 

Veja também

 

Polícia não acha dono de Porsche em casa e faz buscas para prendê-lo

 

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo

 

O texto de Leniel foi publicado pelo jornal O Globo.

 

DENÚNCIA DE ABUSO SEXUAL

 

Jairinho e Monique Medeiros, acusados da morte do menino Henry Borel, se reencontram pela primeira vez após prisão no RJ

Foto: Reprodução/Seap

 

Leniel será assistente de acusação no julgamento de Monique Medeiros e do ex-vereador Jairinho, acusados de terem matado o menino há quase três anos, no apartamento que o casal vivia, à época.

 

Na carta, o pai da vítima acusa Jairo e Monique de terem abusado sexualmente do seu filho. “Não consigo tirar da cabeça a ideia de que as marcas em seu bumbum foram causadas pelos abusos cometidos por esses dois monstros”, denuncia o pai na carta.

 

A polícia do Rio nunca chegou a investigar os supostos abusos sexuais sofridos por Henry, apesar de haver uma foto em que o menino apresenta uma assadura nas partes internas das nádegas. No entanto, a defesa de Jairinho e a de Monique negaram que o menino tenha sofrido violência sexual enquanto estava com eles, bem como, reagiram às acusações.

 

Ao blog True Crime, do jornalista Ulisses Campbell, o advogado de Jarinho, Claudio Dalledone acusou o pai de Henry de querer tirar vantagens políticas da morte do filho.

 

“A carta feita por Leniel Borel representa grande avanço para a defesa, não existindo mais no que se apegar, inova de maneira caluniosa que o pequeno Henry Borel, além de ter falecido de forma trágica, foi abusado sexualmente. O desespero e o frenesi que tomou conta de Leniel transparece para a defesa como um indivíduo que levantou voo e não consegue aterrissar”, disse o advogado em nota.

 

Defensor de Monique, o advogado Hugo Novais se disse surpreso com a carta. “Henry teve a melhor mãe que poderia, uma pessoa zelosa e com enorme espírito de cuidado. Por isso, nós repudiamos veementemente tais acusações, ressaltando a inocência do processo a que responde, e destacando que a absolvição restará provada dentro do processo”, destacou em nota.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ainda segundo o blog, a carta não agradou nem o advogado de Leniel. Cristiano Medina da Rocha disse que o conteúdo é “sensacionalista” e “ultrapassado” e “só faz atrapalhar a acusação”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.