24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
07/12/2023

Polícia cumpre mandados de prisão de mandante e dois participantes do assassinato de mulher no Centro de Manaus

Foto: Divulgação

O assassinato da mulher Luzinete Felix da Silva Souza, 49, ocorrido em junho deste ano de 2023 está elucidado, três homens estão presos e a investigação confirma que a motivação foi a briga pelo controle de hotéis clandestinos no centro de Manaus, Zona Sul.


Os principais acusados estão identificados como o mandante do crime, José Alcimar Pereira Brito, 51, que contratou Juarez Isidório Ribeiro Junior, 41, e Francisco Daniel Nascimento Vital, 34, para assassinar a mulher que gerenciava um hotel clandestino na Rua Quintino Bocaiúva.


José Alcimar tinha ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e queria se livrar de Luzinete Félix para transformar o imóvel em um ponto de venda de drogas, mas como ela não aceitou nem quis entregar o hotel, foi assassinada.

 

Veja também

 

Motociclista tenta desviar de cachorro e sofre queda de motocicleta juntamente com a esposa no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus

 

IMAGEM FORTE! Pistoleiros perseguem e matam homem conhecido como 'Bode' na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

José Alcimar queria ficar com o hotel clandestino

para transformar em ponto de vendas de

drogas e foi o mandante do crime

 

O delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), esclareceu que o mandante José Alcimar, teria comprado o prédio onde funcionava o hotel clandestino, mas Luzinete, se comportando como dona do imóvel, se nega a entregar o mesmo e foi assim que assinou sua sentença de morte.


Os três homens se uniram e decidiram “dar cabo” da vida de Luzinete, para finalmente transformar o hotel clandestino em mais um ponto de venda de drogas no centro de Manaus, em parceria com a facção criminosa Comando Vermelho.


Os dois homens contratados para matar Luzinete Félix, primeiramente Juarez Izidório, já tinha passagem na polícia por crimes de sequestro, roubo, tráfico de droga e homicídio, enquanto que o segundo, Francisco Daniel, foragido de Justiça, também aceitou participar do assassinato da referida mulher.

 

Delegado Marcelo Martins revelou detalhes do

crime praticado pelos três acusados que

foram presos (Fotos: Divulgação)


Durante a operação para prender os envolvidos no assassinato de Luzinete Félix, os policiais também prenderam outros dois criminosos, foragidos da Justiça do Amazonas e estavam escondidos em um dos hotéis clandestinos situado no centro de Manaus.


Na entrevista coletiva o delegado titular confirmou, finalmente que a morte de Luzinete Félix foi realmente uma disputa pela posse do hotel clandestino do qual ela havia se apossado e o fechamento do acordo de José Alcimar com a liderança da facção Criminosa Comando Vermelho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Os três homens presos já estavam com os mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça do Amazonas, solicitadas pelo delegado durante as investigações, e vão responder por crimes de homicídio, associação criminosa ligada ao tráfico de drogas.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.