NOTÍCIAS
Plantão Policial
Policiais da Dema resgatam dois cachorros e mulher é presa em flagrante por maus tratos aos animais no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus
Foto: Divulgação

Após a denúncia os policiais civis da Dema foram ao local e resgataram os animais que sofriam os maus tratos

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) resgataram, nesta quinta-feira, 20, dois cachorros e prenderam em flagrante Nádia Nara de Moraes Maquine, de 45 anos, pelo crime de maus-tratos a animais.

 

Os cães estavam em situação de abandono no bairro Compensa, Zona Oeste de Manau, e de acordo com a delegada titular Juliana Viga, a ação ocorreu após uma denúncia informando que um dos animais estava preso por uma corda, sem acesso a alimento e água, em um local insalubre.


A equipe da delegacia acionou a Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, que prestou apoio no resgate.

 

Delegada titular Juliana Viga confirmou que os cachorros

foram encontrados em condições precárias (Foto: Divulgação)

 

 “Ao chegarmos ao endereço, verificamos que o cachorro estava exposto a condições precárias, sem proteção contra sol e chuva, e que Nádia era a responsável pelo animal. Além disso, encontramos um segundo cão preso a uma corrente curta dentro de uma casinha de madeira cheia de entulho, impossibilitado de se mover”, explicou a delegada.

 

A denunciante ficou como fiel depositária dos animais, que foram encaminhados a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários, enquanto que Nádia Nara responderá por maus-tratos a animais, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.