30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/03/2020

Por coronavírus, audiência do papa será transmitida por streaming

Foto: Divulgação / Ansa

A celebração também será transmitida por telões no Vaticano, mas sem a disponibilização de cadeiras, para evitar aglomerações

 O Vaticano anunciou que a tradicional audiência geral do papa Francisco, que será realizada nesta quarta-feira (11), será transmitida apenas por streaming como forma de evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A celebração também será transmitida por telões na Praça São Pedro, mas sem a disponibilização de cadeiras para evitar aglomerações.

 

A medida segue o que já foi realizado no último domingo (08), quando o pontífice rezou o Angelus da mesma forma - apenas acenando para os fiéis pela janela -, e também a decisão do governo italiano anunciada ontem (09), que colocou todo o país em quarentena.

 

Veja também

 

Com medo do coronavirus, mulheres brigam por papel higiênico em supermercado. TUDO FILMADO. VEJA


Senador Ted Cruz, dos EUA, decide fazer quarentena após ter contato com infectado por coronavírus

 

 

Francisco, que se recuperou de uma gripe de cerca de 10 dias e retomou os compromissos nesta semana, voltou a se manifestar também sobre a propagação do coronavírus, fazendo um apelo por "responsabilidade" e "colaboração com as autoridades competentes".

 

"O sofrimento e a morte que, como em outras partes da Itália , vocês estão vivendo por causa do vírus são para mim motivo de oração e proximidade humana. E também a razão da sabedoria cristã: também nesses momentos Deus está falando. Espera o homem, saber colher dentro desta voz, um guia para continuar a construir um pedacinho do Reino de Deus", escreveu em uma carta para o jornal "Il Mattino di Padova" publicada nesta terça-feira (10).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O líder católico ainda afirmou que "essa situação de perigo é também uma ocasião para ver do que são capazes os homens e mulheres de boa vontade". "Penso naqueles que, nesses dias, estão comprometidos além da conta: as equipes médicas e paramédicas, especialmente. A boa vontade, sempre unida a um forte senso de responsabilidade e de colaboração com as autoridades competentes, torna-se um valor agregado do qual o mundo tem extrema necessidade", pontuou.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.