19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/04/2023

Portaria com diretrizes para redes sociais deve ser editada nesta quarta, diz Flávio Dino

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Estúdio i, ministro da Justiça afirmou que os termos de uso das plataformas, usadas por elas como argumento contra a remoção de conteúdos específicos não são maiores do que as leis e a vida das nossas crianças e dos adolescentes.

Como o blog adiantou na terça-feira (11), o Ministério da Justiça deve editar nesta quarta (12) uma portaria com orientações relacionadas a redes sociais, incluindo temas como o atendimento a solicitações de remoção de publicações específicas, a avaliação de riscos sistêmicos e a adoção de política de moderação ativa de conteúdo. A informação foi dada pelo ministro Flávio Dino em entrevista ao Estúdio i.

 

A portaria, terá orientações tanto para a atuação da Secretaria Nacional de Segurança quanto da Secretaria Nacional do Consumidor – já que, segundo Dino, plataformas de redes sociais são serviços de consumo. "Eles são partícipes e lucram com esse mercado e, portanto, devem, até segundo a teoria do risco consagrada no nosso Código Civil, arcar com as consequências e zelar pela segurança do serviço que eles prestam", afirmou.

 

Veja também

 

Contador do impeachment de Dilma é nomeado no governo do PT por influência de Eduardo Cunha

 

LDO aponta cenário 'desastroso' se teto de gastos for mantido, diz Tebet

De acordo com o ministro, à luz dos recentes ataques em escolas, a questão do conteúdos permitidos nas redes sociais "se tornou uma questão fundamental" para a sociedade brasileira. "A vida de uma criança é maior que os termos de uso de uma plataforma de tecnologia", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os termos de uso das redes sociais, segundo o ministro, foram o argumento usado pela representante de uma delas, em reunião entre de integrantes do governo federal, para recusar a retirada do ar de um vídeo considerado como apologia à violência. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.