26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/07/2020

Pré-candidato à reeleição, prefeito de Lábrea ignora pandemia do novo coronavírus e faz reunião com dezenas de produtores rurais. Cidade tem 734 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes

Foto: Divulgação / Foto-montagem / PORTAL DO ZACARIAS

Gean Barros descumpriu o próprio decreto ao promover aglomeração de pessoas na cidade

Em meio a pandemia, e o crescente número de casos de Covid-19 em Lábrea, no interior do Amazonas, o prefeito Gean Barros, candidato à reeleição, reuniu esta semana dezenas de produtores de vários ramais do município.

 

Gean Barros estava acompanhado de seu vice, do presidente da Câmara e do gerente local do Idam.

 

Veja também

 

INDIGNADA COM TANTA ROUBALHEIRA NA PREFEITURA DE LÁBREA, POPULAÇÃO CAI NA ONDA DAS MARCHINHAS E CRIA MÚSICA 'DETONANDO' O PREFEITO GEAN BARROS. VEJA

'A BRONCA DO ZACA': PREFEITO DE LÁBREA EMBOLSA DINHEIRO FEDERAL E AGORA ESTÁ A UM PASSO DA CADEIA
 

Ao realizar tal reunião, ponto a saúde pública em risco, o prefeito descumpriu o próprio decreto, que proíbe a aglomeração de pessoas na cidade e estabelece toque de recolher como medida de prevenção para evitar a propagação da Covid-19 no município. A cidade tem 734 casos confirmados da doença e 14 mortes.

 

O toque de recolher em Lábrea foi decretado no final de junho, com prazo final previsto inicialmente para o dia 10 de julho. Em novo anúncio, a prefeitura estendeu a medida até o dia 25 de julho.

 

Está previsto no decreto o toque de recolher em toda a cidade, com início às 19h e fim às 4h, do confinamento domiciliar obrigatório.

 

"Ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas com ou sem veículo de qualquer natureza, exceto nos casos de emergência ou de acesso e prestação de serviços essenciais, mediante comprovação", especifica a prefeitura.

 

O descumprimento das medidas estabelecidas pela prefeitura pode acarretar na aplicação de uma multa de R$ 300. Em caso de reincidência, o valor pode chegar a R$ 1 mil.

 

(Com informações do G1-AM)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.