28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/10/2020

Príncipe Harry diz que criação o impediu de ver real dimensão do racismo

Foto: Reprodução

O britânico revelou que só pôde entender melhor as diversas faces do preconceito racial ao conviver com a esposa, Meghan Markle

 Segundo o príncipe Harry, sua criação o impediu de ver a real dimensão do racismo. Foi sua convivência com Meghan Markle que o fez entender melhor e abraçar a causa da igualdade racial.

 

O britânico fez as declarações durante uma conversa sobre preconceito com Patrick Hutchinson, ativista negro fotografado pela Reuters protegendo um homem branco durante um confronto entre manifestantes antirracistas e oponentes de extrema-direita em julho deste ano, na Inglaterra.

 

No bate-papo, os dois homens disseram que ainda há um longo caminho a ser percorrido para vencer a discriminação em suas mais variadas formas.

 

Veja também

 

Meghan Markle é acusada de imitar a rainha em nova foto com príncipe Harry. VEJA FOTOS

 

Como Donald Trump venceu as eleições de 2016 com 3 milhões de votos a menos que a adversária Hillary Clinton
 

“O preconceito velado, segundo meu entendimento, com a criação e a educação que tive, eu não fazia ideia do que era. Não fazia ideia de que existisse”, disse Harry durante a conversa virtual, gravada para a revista GQ.

 

principe harry e Meghan markle

 

“E depois, por mais triste que seja dizer isso, levei muitos, muitos anos para percebê-lo, especialmente passando um dia ou uma semana no lugar de minha esposa”, acrescentou o neto da rainha Elizabeth II.

 

meghan-markle-com-harry-e-archie

 

O pai de Meghan é branco, e sua mãe é afro-americana. Os duques de Sussex estão mais ativos do que nunca na luta antirracista. Desde que se afastaram dos cargos de alto escalão da realeza britânica, em março, eles abraçaram a causa com fervor.

 

Príncipe Harry e Meghan Markle

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Hoje, o casal mora nos Estados Unidos e dedica-se a disseminar a importância da igualdade racial para um futuro melhor e mais justo a todos.

 

Metrópoles

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.